Inforpress Música: CVMA 2024 atribui o Prémio Carreira à banda Os Tubarões Inforpress Santiago Norte: MAA capacita membros para criação de brigadas florestais comunitárias de primeira intervenção Inforpress São Vicente: Estaleiros da Onave vão ter plano de “reabilitação total” com terminal para investigação científica Inforpress Cabo Verde recebe este ano o Fórum dos Supremos Tribunais de Justiça da CPLP AIP Projet WURI en Afrique de l’ouest : des pays membres participent à un atelier de partage et des bonnes pratiques à Abidjan AIP Le libéralisme est la seule réponse crédible pour l’Afrique (Sidi Touré) AIP L’écrivain et journaliste français Bernard Pivot décède à 89 ans AIP Football: Les résultats de la 25è journée de ligue 1 AIP Plus de 4,5 millions enfants concernés par la vaccination contre la poliomyélite du 10 au 13 mai 2024 APA A Banjul, l’initiative marocaine pour l’Atlantique saluée par les chefs d’État de L’OCI

Projecto Descoberta de Talentos promove eliminatórias para resgatar novos talentos


  12 Janvier      201        Arts & Cultures (3106), Musique (513),

 

Bissau, 12 Jan 19 (ANG) – O Projecto Descoberta de Talentos ,lançado por grupo de jovens guineenses, promove de 4 à 27 do mês em curso, uma eliminatória para resgatar novos talentos musicais de idade compreendida entre 18 e 25 anos, no expaço Lenox, em Bissau.

Em conferência de imprensa, o Coordenador do referido projecto Mamadu Sano, avançou que o objectivo do projecto é dar oportunidades aos jovens com talentos mas que nunca tiveram a oportunidade de o demonstrar.

« Ao mesmo tempo é uma forma de promover a cultura do país e levar a bandeira da Guiné-Bissau ao mundo fora, » acrescentou o coordenador do projecto.

De acordo com Sano, o projecto vai contar com o apoio de um amigo de nacionalidade estrangeira, mas com grande respeito e paixão pela música da Guiné-Bissau sobretudo dos músicos da nova-geração.

« Vamos inscrever 200 concorrentes, mas com o decorrer do concurso será eliminado e retido 40 concorrentes entre os 200 inscritos », informou.

Sano disse que entre os 40 serão eliminados 32 concorrentes, e os 8 restantes vão beneficiar de um apoio para gravação de uma música com os produtores locais e estrangeiros.

Disse que depois da gravação os oitos apurados vão disputar o grande final no expaço Lenox.

Mamadu Sano realçou que no final será descoberto os quatros talentos que no futuro vão beneficiar da gravação de um disco no estúdio « 311 »em Franca, e que ainda ser-lhes-ão criadas condições para efectuarem uma digressão pela Europa, a fim de poderem promover os seus trabalhos e a imagem do país.

Sano disse que se tudo correr como previsto, o mesmo projecto será realizado todos os anos, e alargado para o país inteiro, com a finalidade de permitir que os músicos nacionais possam actuar não somente localmente mas também em palcos internacionais para promover a cultura guineense.
ANG/LLA/ÂC//SG

Dans la même catégorie