- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Associação Business Angels de Cabo Verde quer fomentar sector do empreendedorismo no país

Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) –  A Associação Business Angels de Cabo Verde (ABAC) quer fomentar o sector do empreendedorismo no país, apoiando iniciativas inovadores e rentáveis para os primeiros passos no mundo dos negócios.

Essa pretensão foi avançada terça-feira à imprensa pelo presidente da ABAC, Rui Levy, à margem da cerimónia de abertura do primeiro Pitch para investimentos dos Business Angels sob o lema “Acelerando Ideias e Negócios”, organizado pela ABAC.

Segundo explicou, esta iniciativa visa promover um concurso para empreendedores mostrarem o seu projecto e serem financiados numa primeira fase. O projectos serão financiados pelos membros e associados que são os “business angels”, investidores que procuram projectos inovadores e rentáveis. Além da capacidade financeira, também contribuem com a sua experiência e ‘network’ de negócios.

O processo iniciou com a abertura de uma fase de candidaturas que decorreu de 15 de Outubro a 14 de Novembro, onde 37 empreendedores apresentaram as suas propostas, que foram avaliadas por um júri formado pelos membros da ABAC, dos quais os dez melhores foram seleccionados.