MAP Tentative déjouée de coup d’Etat en RDC: un obus est tombé à Brazzaville en provenance de Kinshasa (gouvernement du Congo) APS Une spécialiste donne la recette pour assoir le tourisme religieux à Tiavouane MAP Laâyoune-Tarfaya: Deux Garde-Côtes de la Marine Royale portent assistance à 180 candidats à la migration irrégulière ANP Niger : l’école nationale de pétrole et de gaz voit le jour à Zin ANP Le Niger et les États-Unis ont trouvé un accord de désengagement pour le retrait des forces américaines, convenu se terminer au plus tard le 15 septembre 2024. APS Une collection des chaussures lancée à Dakar pour questionner l’impact des modèles industriels dominants APS L’Archevêque de Dakar salue la démarche d’humilité du président de la République APS Le Premier ministre arrête une batterie de mesures pour une bonne organisation des examens et concours MAP Cyclisme : L’équipe nationale « B » prend part à la 10ème édition du Tour du Mali, du 21 au 26 mai MAP Une « tentative de coup d’Etat » déjouée en RDC (Armée)

Cidade Velha Património da Humanidade com projectos que ascendem a 230 mil contos – Governo


  27 Juin      11        Arts & Cultures (3148),

 

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, disse hoje que o executivo tem em andamento, para a Cidade Velha Património da Humanidade, projectos que ascendem a 230 mil contos cabo-verdianos.

O governante fez estas declarações numa mensagem audiovisual, à qual a Inforpress teve acesso, alusiva ao XIV aniversário da classificação da Cidade Velha Património da Humanidade, que se assinala anualmente a 26 de Junho.

“Cidade Velha é relevante para Cabo Verde e para o mundo, este facto foi assinalado pela sua classificação como Património da Humanidade e é uma cidade que está também em construção com o olhar no futuro e é por isso que o Governo tem neste momento em marcha projectos que ascendem a mais de 230 mil contos cabo-verdianos, mais o projecto das novas sinalécticas”, disse.

Abraão Vicente destacou ainda projectos simbólicos como a reabilitação das casas da Rua da Banana, uma rua simbólica que representa outros tempos e outras histórias e que de certa forma homenageia os antepassados.

“Celebramos o XIV aniversário da elevação da Cidade Velha a Património da Humanidade com um olhar de esperança para o futuro, com um olhar que cada vez mais as populações da Cidade Velha, os turistas e os cabo-verdianos visitem Cidade Velha, reconhecendo a nossa história e promovendo a nossa ancestralidade”, concretizou o governante.

Conforme Abraão Vicente, é nesta perpectiva que o Governo de Cabo Verde continuará a ter Cidade Velha como centro das suas políticas públicas voltadas para o património.

As actividades em comemoração ao dia da elevação da Cidade Velha Património da Humanidade terminam no dia 30 de Junho com uma caminhada pelo património em parceria com a delegação escolar da Ribeira Grande de Santiago que começa na Fortaleza Real de São Filipe.

Ainda no mesmo dia será assinado um protocolo institucional entre o IPC e a delegação, com vista a promover e reforçar as actividades educativas e pedagógicas sobre o património mundial e recital musical ao vivo.

Dans la même catégorie