Inforpress INE forma 117 agentes para IMC 2024 que tem como novidade a introdução do módulo Ambiente e Mudanças Climáticas Inforpress Alta Autoridade para Imigração capacita técnicos municipais no reforço dos mecanismos para integração dos imigrantes Inforpress Boxe: David Pina parte este fim-de-semana para Tailândia em busca de qualificação olímpica MAP Niger: Un Nigérian suspecté de meurtres et d’enlèvements arrêté dans le sud-ouest MAP Nairobi: Clôture du Sommet africain sur les engrais et la santé des sols avec la participation du Maroc APS SENEGAL-AVIATION-ACCIDENT-REACTION / Le trafic a repris ”normalement” à l’AIBD (Directeur général LAS) APS SENEGAL-SOCIETE / Tabaski: 80 000 têtes de moutons attendues dans la région de Kaffrine – Agence de presse sénégalaise – APS MAP Lever de rideau à Rabat sur le 29ème Salon international de l’édition et du livre (SIEL-2024) AIP La première édition du Forum International des sciences analytiques et du contrôle qualité prévue le 23 au 24 mai à Abidjan (Communiqué) AIP Deux projets de loi portant sur la confiscation des biens et la torture adoptés par la CAGI à l’Assemblée nationale

“Nosso foco é fazer uma autêntica revolução nos transportes” – deputado do MpD


  30 Juillet      31        Politique (25467),

 

 

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – O deputado do Movimento para Democracia (MpD, poder), Nelson Brito, afirmou hoje que o foco do seu partido é promover uma “autêntica revolução nos transportes”, para mudar Cabo Verde, relevando que “faltam poucas peças” para completar o ‘puzzle’.

Intervindo no período de questões gerais, no parlamento, o deputado eleito nas listas do MpD para o círculo eleitoral de São Nicolau garantiu que as “últimas peças” do ‘puzzle’ serão colocadas “brevemente”, ressaltando que “todas as revoluções começam com o primeiro passo” e, por isso, sustentou, “mudar Cabo Verde não é excepção”.

“As soluções estão a beneficiar a todos. Todos estão contemplados, de Santo Antão a Brava, e inclusive os nossos emigrantes. Ninguém fica para atrás. Hoje temos mais voos internacionais, mais voos inter-ilhas e mais ligações marítimas”, afiançou o parlamentar.

Realçou, também, que o país está “melhor servido”, mas que ainda “faltam caminhos por percorrer”.

“De 20 de Março aos dias de hoje, já caminhamos muitos. Recuperamos os navios Kriola e Praia da Guarda, que permaneceram anos parados, e hoje estão a servir Cabo Verde, lançamos um concurso e temos hoje assinado um contrato de serviço público de transportes marítimos que entrará em vigor a partir de 15 de Agosto, com mais ligações em todas as ilhas”, reiterou.

Considerou ainda que o Governo conseguiu “salvar a TACV”, privatizando-a e que hoje está a “voar bem alto” para os “quatro cantos do mundo”.

Por sua vez, utilizando da palavra de Nelson Brito, “ainda faltam peças”, o deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), João do Carmo, considerou que é “exactamente assim” que o actual Governo está em relação à política dos transportes.

Dans la même catégorie