MAP L’Angola candidat pour accueillir les Championnats du monde de natation APS SENEGAL-LITTERATURE / La maison d’édition ‘’Jimsaan’’ organise ”une rentrée littéraire” du 8 au 11 mai APS SENEGAL-MONDE-MEDIAS / Liberté de la presse : le Sénégal progresse de 10 points, mais perd 13 points de son indicateur sécuritaire ( rapport RSF) APS SENEGAL-RELIGION-EVENEMENTS / Dakar abrite le “Cénacle des Nations” du 12 au 18 mai APS SENEGAL-AFRIQUE-AGRICULTURE / CICODEV Afrique met les autorités sénégalaises en garde contre les engrais chimiques APS SENEGAL-RELIGION-RETRAITE / Le président Faye s’entretient avec le Khalife de Madina Gounass ACP RDC : les entrepreneurs sensibilisés aux conséquences négatives du stress en milieu du travail ACP Hydrocarbure : le cours du baril de pétrole augmente de 1,10% ACP Finances : le franc congolais s’apprécie de 0,33% sur le marché officiel ACP RDC: le taux d’inflation établi à 0,318 % au 26 avril 2024

Nove inovadores participam no Sport Bootcamp na cidade da Praia


  2 Mars      53        Sport (12764),

 

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – Um grupo de nove inovadores participam no evento Sport Bootcamp que vai neste domingo no seu segundo dia, a decorrer na capital cabo-verdiana, promovido pela Associação Business Incubation Center (BIC), em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).
O Sport Bootcamp, conforme explicou Délcio Correia, da parte de comunicação e marketing do BIC, é um concurso de produtos e serviços inovadores que podem ser adaptados à indústria desportiva.
A iniciativa, segundo este interlocutor, tem como objectivo estimular uma “mentalidade empreendedora”, a fim de impulsionar a mudança voltada ao empreendedorismo e inovação na indústria do desporto.
Os participantes são empresários, com, pelo menos, um ano efectivo no mercado e com um projecto inovador e adaptável ao sector desportivo.
“Hoje é o segundo dia que está a decorrer bem. Os participantes têm uma dinâmica de grupos. Estes estão aqui para elaborar os seus planos de negócios e desenvolver um produto”, explicou Délcio Correia, completando que o projecto vencedor, a ser conhecido no próximo domingo, dia 08 de Março, irá passar por um programa de aceleração de ideias no BIC.
A primeira edição do evento decorreu de 08 a 14 de Junho de 2019, na ilha do Sal, associado aos Jogos Africanos de Praia, e contou com a participação de oito projectos empresariais, sendo cinco do Sal, dois de São Vicente e um de Santiago.
Os cinco promotores do Sal tiveram acesso a um programa de aceleração, que lhes permitiu ganhar melhores competências de gestão e organização do negócio e ainda formalização das suas ideias, conforme se lê numa nota da BIC.
GSF/JMV

Dans la même catégorie