APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / Le président Bassirou Diomaye Faye a pris part aux travaux du 15e Sommet de l’OCI APS SENEGAL-MAURITANIE-CINEMA / Abderrahmane Sissako : ‘’Je filme la fragilité humaine’’ AIP 638 candidates participent au concours Miss Mathématique à Abidjan et à Yamoussoukro AIP Le ministre Adama Kamara appelle à l’intégration des chauffeurs VTC dans le système national de protection sociale AIP Une délégation ivoirienne à Luanda pour le championnat de natation AIP Le nouveau coordonnateur de la Communauté U-report veut étendre le mouvement sur l’ensemble du territoire ivoirien AIP L’ambassadeur de l’Inde en Côte d’Ivoire plaide pour l’ajustement des lois sur l’investissement ANP Niamey : Le Premier Ministre participe au lancement du prêche national appelé  »wa-azin kassa » APS GAMBIE-MONDE-ISLAM-DIPLOMATIE / Reprise des travaux du 15ème Sommet de l’OCI, une Résolution sur la Palestine et la Déclaration de Banjul attendues ANP Début à Banjul en Gambie des travaux du 15ème Sommet de l’OCI

Praia: Grupo de “cidadãos preocupados” manifesta-se contra o aumento da energia elétrica em frente ao Palácio do Governo 


  2 Octobre      24        Société (45219),

 

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – Um grupo de “cidadãos preocupados” manifestou-se esta sexta-feira, em frente ao Palácio do Governo, na cidade da Praia, contra a “subida súbita” do preço de electricidade anunciada pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).

Em declarações à Inforpress, a porta-voz do grupo, Paulina Teixeira, mostrou-se satisfeita com a adesão das cerca de três dezenas de pessoas à manifestação pacífica.

“Se sair uma ou duas pessoas, a manifestação já satisfaz. O importante é que as pessoas venham e expressem os seus sentimentos perante o que se está a passar”, disse.

Paulina Teixeira afirmou ainda que o grupo é de “cidadãos preocupados” com a situação do País, assim como com o aumento do custo de vida e com a vida das pessoas que não têm rendimentos e a forma como estas estão a sobreviver nesta altura.

“A mensagem que estamos a passar é de injustiça com este aumento, que há muitas pessoas a sofrer e a viver dificuldades e é preciso ver para o povo cabo-verdiano de uma forma diferente”, acrescentou.

Esta manifestantes exigiu ainda ao Governo que veja e oiça o povo, que saiba que o povo faz parte do País e que todas as decisões que tomar afecta as pessoas.

“Não podemos mais, precisamos de soluções, não precisamos de estrangulamento do Governo”, finalizou.
Entram em vigor a partir de hoje os novos preços de electricidade com as tarifas a sofrerem actualização média em torno dos 30%, conforme a ARME.

Segundo o secretário de Estado das Finanças, Alcindo Mota, a actualização tarifária leva os preços para nível de 2019 inferiores aos praticados entre 2012 e 2015.

Dans la même catégorie