MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Presidenciais 2021: Neves propõe trabalhar em parceria com o Governo para continuar a desenvolver Santo Antão se for eleito


  2 Octobre      31        Politique (25373),

 

Porto Novo, 02 Out (Inforpress) – O candidato presidencial José Maria Neves garantiu sexta-feira, 01, que se for eleito Presidente da República vai trabalhar em parceria com o Governo central e local para que a ilha de Santo Antão continue a crescer e se desenvolver.

Durante um comício na cidade de Porto Novo, José Maria Neves, que liderou o Governo de 2001 a 2016, apontou as diversas obras realizadas quando era chefe do executivo, que na sua perspectiva catapultou a ilha para o caminho do desenvolvimento.

“Nunca como no nosso Governo a ilha de Santo Antão recebeu tantos investimentos, nunca como no nosso Governo a ilha de Santo Antão transformou-se como transformou. E hoje é uma ilha cada vez mais moderna, que está a crescer, mas queremos que ela cresça muito mais”, disse.

O candidato , que tem como lema “juntemos as mãos, cabeça e coração”, afirma que os políticos devem estar na política para realizar o sonho das pessoas, e reiterou que se for eleito para exercer o cargo de mais alto magistrado da Nação vai continuar a trabalhar para realizar o sonho dos cabo-verdianos.

“Eu quero que todos os cabo-verdianos e todas as cabo-verdianas continuem a sonhar. É por isso que sou candidato a Presidente da República. Porque quero ser o presidente positivo, um presidente com ambição e um presidente que trabalha em parceria com o Governo, com as autoridades locais, para realizar o sonho dos cabo-verdianos”, realçou.

José Maria Neves, que foi presidente do PAICV por 15 anos, e que conta com apoio político desse partido na corrida ao Palácio do Platô, disse que não é “segredo para ninguém onde ele sempre jogou, mas sublinhou que depois de jogar numa equipa em várias posições quer agora ser um “árbitro imparcial, um catalisador de consenso e um presidente com capacidade de cuidar, de unir Cabo Verde e proteger a democracia”.

Depois de admitir que as pessoas têm sido discriminadas e prejudicadas devido às suas opções político-partidárias, José Maria Neves pediu aos cabo-verdianos, sobretudo, os jovens, que não tenham medo e que votem em consciência para o bem de Cabo Verde e de cada cabo-verdiano.

“Não tenhais medo!!Cabo Verde é livre e democrático. Eu quero que todos os santantoneses no dia 17 que votem livremente, porque o voto é a nossa maior arma e e voto é secreto. Não tenhais medo. É preciso sermos todos democratas e sermos consequentes”, exclamou.

Depois de estar nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, José Maria Neves regressa hoje à ilha de Santiago e na tarde deste sábado vai estar no concelho de Santa Catarina, sua terra natal.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem outros seis candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos, para um segundo mandato.

Dans la même catégorie