APS SENEGAL-ARMEES-SANTE / Des médecins militaires formés sur ”la protection des soins de santé en situation de conflit armé” (communiqué) APS SENEGAL-GUINEE-VISITE / Le président Bassirou Diomaye Faye attendu, mardi, à Bissau (officiel) – Agence de presse sénégalaise – APS APS SENEGAL-TRANSPORT-HUMEUR / DDD : le service perturbé par une grève du Syndicat démocratique des travailleurs du transport routier APS SENEGAL-COLLECTIVITES-MESURE / Grève des travailleurs des collectivités territoriales : un dossier ”en train d’être pris charge par les autorités” (responsable) APS SENEGAL-AGRICULTURE / Matam : le PADAER 2 va réhabiliter 1500 ha de périmètres irrigués villageois abandonnés (coordonnateur) APS SENEGAL-MAURITANIE-HYDROCARBURES / GTA : les deux pays ont demandé un audit après avoir constaté un surcoût (responsable ITIE Mauritanie) MAP Tunisie : Evacuations forcées de migrants subsahariens à Sfax MAP Foot: L’ex-joueur de l’Ajax Finidi George nommé sélectionneur du Nigeria APS SENEGAL-CULTURE / La danse, vecteur de communication et moyen de promotion de la paix, selon Bacary Sarr APS SENEGAL-SANTE / Gouvernance des données de santé : vers une loi type pour réguler le secteur

Santa Catarina: Centro da cidade de Assomada ganha intervenções para consolidar processo de requalificação


  9 Juillet      30        Santé (15391),

 

PRAIA, 09 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina tem em curso um conjunto de intervenções no centro da cidade de Assomada, visando disciplinar a circulação, criar mais espaços verdes e ambientes paisagísticos, entre outras melhorias.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, José Alves Fernandes, adiantando que essas as intervenções visam, sobretudo, consolidar o processo de requalificação do centro da cidade de Assomada.
As obras de requalificação urbana do centro da cidade de Assomada, que contemplam a Avenida da Liberdade, Zona Pedonal baptizada de “António Mascarenhas Monteiro” e asfasltagem de alguns bairros foram inauguradas em Novembro de 2018.
As obras custaram à autarquia 145 mil contos, com recurso à banca e ainda contou com apoio do Governo, através do Fundo do Ambiente, que disponibilizou 30 mil contos para drenagem e recuperação de toda a área verde.
“As intervenções que estão a decorrer, de momento, visam sobretudo consolidar o processo de requalificação do centro da cidade de Assomada. Tínhamos feito intervenções na altura, mas, neste momento, estamos na fase de sinalização de trânsito vertical e horizontal, e na fase seguinte vamos dar continuidade à sinalização, sobretudo, os sinais informativos”, adiantou o autarca.
É que, segundo a mesma fonte, pretende-se com a sinalização informativa identificar os principais serviços e pontos importantes do centro da cidade de Assomada, mormente, Paços de Concelho, Repartições de Finanças, Centro Norberto Tavares, igrejas, mercado municipal e o próprio centro da cidade de Assomada em si.
Ou seja, ajuntou, todos os serviços básicos procurados pelos cidadãos vão estar “devidamente identificados”, visando facilitar a circulação no centro da cidade e também para que se possa identificar os principais pontos de entrada e saída da cidade de Assomada.
Tudo isso, segundo o autarca, vai permitir a quem faça deslocações a outras localidades do concelho circular “sem grandes constrangimentos”.
Além da sinalização, informou que se fez arranjos nos espaços verdes, sobretudo, na Praça Central de Assomada, com plantas novas, pintura e reparações nos bancos, aliás, assegurou, estão em curso colocação de plantas ornamentais em vários outros bairros da cidade de Assomada.
“Todos estes trabalhos em curso visam disciplinar circulação na cidade, ter mais espaços verdes, ter mais qualidade de vida e um ambiente paisagísticos muito mais atractivo, e ainda para consolidarmos o embelezamento do centro da cidade de Assomada”, revelou.
Daí que, segundo ele, tais intervenções vão “aumentar a auto-estima” dos citadinos e ainda para que se tenha uma cidade “que orgulha todos os santa-catarinenses”.
As intervenções em curso, segundo o chefe do executivo municipal, são financiadas no âmbito do Fundo do Ambiente e ainda com recursos da tesouraria municipal.
FM/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie