Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF) MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast

ADI realiza assembleias distritais para escolha de delegados ao Congresso Nacional


  28 Mars      20        Politics (18679),

   

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 28 Mar. 2022 (STP-Press) – Acção Democrática Independente, ADI, partido na Oposição em São Tomé e Príncipe, reuniu, domingo último, no auditório do cinema Marcelo da Veiga, na capital são-tomense, a sua assembleia distrital para eleger delegados de Água Grande ao Congresso Nacional agendado para o dia nove do próximo mês de Abril.

De acordo com Tomé Lopes, secretário distrital de Água Grande, a semelhança do que já se fez nos distritos de Caué, Lembá e Cantagalo, nesse processo de reestruturação das estruturas intermédias, aproveita-se igualmente para “passar algumas mensagens políticas sobre a vida socioeconómica do país”.

Nessa lógica de realização de assembleias distritais, a qual antecede no quadro preparatório o Congresso Nacional, a STP-Press soube que estava, igualmente, agendado para o mesmo dia uma assembleia distrital em Mé-Zóchi, na zona centro da ilha de São Tomé e que dista a pouco menos de sete km da capital são-tomense.

Essas assembleias distritais são feitas, segundo o líder distrital da ADI, acautelando alguns pormenores para os quais, deve-se evitar qualquer tipo de “falhas” ou pormenores “inesperados” que possam inviabilizar a validação do Congresso Nacional diante do Tribunal Constitucional (TC).

Recorde-se que há pouco mais de um ano, o Tribunal Constitucional inviabilizou a eleição, por vídeo-conferência, de Patrice Trovoada para a liderança do ADI.

Num processo que ainda está aberto, Trovoada ausente do país desde 2018, anunciou por vídeo-conferência a sua candidatura a liderança do partido Acção Democrática Independente, ADI.

Disse ainda que em caso de um eventual triunfo nas próximas eleições, as quais se prevê para o próximo mês de Outubro do ano em curso, será o candidato do seu partido ao cargo de Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe.

Dans la même catégorie