GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Cabo Verde recebe em Outubro Gala “Tropics Business Summit”


  1 Février      61        Economy (15132),

   

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – Cabo Verde vai receber de 10 a 15 de Outubro de 2022 uma Gala Internacional no âmbito do evento “Tropics Business Summit”.
A informação é do presidente da Câmara de Comércio de Luxemburgo/Cabo Verde, Lino Varela, à imprensa, após ser recebido em audiência pelo presidente da Assembleia Nacional a quem informou sobre o que a organização pretende nesta matéria e solicitou a disponibilização da sala de espectáculos para a realização da Gala Internacional.
“Não podemos tornar público o evento que vai acontecer em Cabo Verde sem antes sermos recebidos pelo Presidente da República, a quem vamos informar sobre isso”, explicou Lino Varela, confirmando a realização do evento na Cidade da Praia e informando sobre a disponibilidade manifestada pelo presidente da AN para a realização do evento.
Conforme aquele responsável, o evento Tropics Business Summit já existe na África do Sul há cinco anos, sendo que no último ano foi feito virtualmente, cruza investidores com empresas e empresários e tem uma sinergia no sentido de se fazer Win/Win, ou seja negócios de ganho/ganho de ambas as partes.
A ideia, esclarece, é mostrar Cabo Verde como uma plataforma onde podem ser feitos negócios, assim como a sua característica de ser um país privilegiado pela sua situação geográfica.
“Queremos que os países africanos possam, em conjunto com Cabo Verde, criar formas para que os nossos tecidos empresarial e humano voltem para a África”, afirmou, assegurando que o País beneficiará com o evento na criação da rede de contactos.
A rede, frisou, é uma das coisas mais importantes no mundo, particularmente, para um continente que tem um bilhão e quatrocentas mil pessoas e onde, em 2025, vai haver um mercado livre, dotado de recursos naturais, mulheres empreendedoras e uma faixa etária nova.
“Dentro do continente africano está a acontecer uma revolução e nós não podemos ficar esquecidos e nem à parte deste acontecimento. E como é óbvio, Cabo Verde é um país com uma democracia estável e com um tecido humano muito forte e atractivo que poderá servir o continente africano e europeu”, ressaltou.
Para Lino Varela, a visita a Cabo Verde tem sido muito “positiva” pelo acolhimento que estão tendo e pela disponibilidade para colaboração.
A Câmara de Comércio de Luxemburgo/Cabo Verde funciona no Luxemburgo desde 2014, mas de 2018 a esta parte tem alargado a sua actividade ao continente africano e a Cabo Verde, particularmente.
Neste momento, segundo o presidente, já possuem parcerias com o Senegal, a Libéria, a Serra Leoa, o Uganda, a África do Sul e contactos com o Ruanda e o Quénia que estão abertos a criar uma rede com o continente europeu e Cabo Verde.

Dans la même catégorie