MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF) MAP HRH Prince Moulay Rachid Chairs Dinner in Meknes Offered by His Majesty the King in Honor of Guests, Participants at 16th SIAM GNA Propak supports Ghana’s aspirations to boost export of made-in-Ghana brands GNA Power Outages: Disability Federation calls for timetable GNA Ministry of Works and Housing launches BENCHH 2024 GNA Bulk Oil Distributors object to government’s plan to designate BEST sole off-taker GNA Prices of vegetables, and cereals up in Cape Coast GNA Ghana’s Seed Association AGM reflects moment of transition and growth GNA SWAG applauds Dreams FC’s incredible CAF Confederation Cup journey  GNA Captain One Golf Society gets financial support from fitness and wellness expert Roberta

Candidatos a liderança do PRS dados como derrotados prometem reações


  14 Janvier      30        Politics (18679),

   

Bissau, 14 Jan 22 (ANG) – A promessa de reação dos candidatos à presidência do Partido da Renovação Social(PRS) derrotados à luz dos resultados divulgados, em dois momentos, pela comissão eleitoral continua por cumprir.
Ainda esta sexta-feira, nenhum dos sete candidatos se disponibilizou a declarar à ANG se concorda ou não com os resultados apresentados, quinta-feira, pela comissão eleitoral criada para o efeito.
Na sua primeira comunicação, a referida comissão divulgou resultados que indicavam que o declarado vencedor Alberto Nambeia obteve 404 votos contra 110 do segundo mais votado, Mário Siano Fambé.

Após confirmação de que os 404 votos não seriam suficientes para se honrar o artigo terceiro do estatutos do partido,segundo o qual o presidente do partido só é eleito se obtiver 50 % +1 voto dos 806 delegados votantes, a comissão eleitoral reapareceu e anunciou que os votos de Nambeia já não seriam 404 mas sim 405 e que os delegados seriam agora 807.

Apesar de insistência por parte da repórter da ANG, o presidente da comissão eleitoral, Carlos Biague não aceitou esclarecer a origem do voto adicional.

Os candidatos declarados como derrotados igualmente não prestaram declarações à imprensa em jeito de reação aos resultados divulgados e prometem fazê-lo mais tarde.

Entretanto nas redes sociais, passam notícias de que Mário Sambé, 2º mais votado, não terá concordado com os resultados e que preparou uma carta de protestos, que entretanto não foi apresentado à comissão eleitoral, com alegações de que Nambeia não terá obtido os 50%+1 determinado pelos estatutos para a eleição de presidente do partido.

A referida carta terá sido dirigida ao Presidente Interino do PRS, Nicolau dos Santos por Tibna Sambe na Uana, mandatário de Mário Sambé.

Prevê-se que o congresso seja encerrado esta sexta-feira, ao que tudo indica com a confirmação da reeleição de Alberto Mbunhe Nambeia como presidente do partido, para um mandato de quatro anos. Em estado doentio e em tratamento no exterior, Nambeia veio, “exclusivamente”, para participar do congresso.

Ainda na quinta-feira os delegados ao VI congresso do PRS procederam a indigitação dos elementos que irão formar o Conselho de Jurisdição com sete membros efetivos e A Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira igualmente com sete membros.

O PRS completa esta sexta-feira, 30 anos da sua fundação.

Dans la même catégorie