MAP Morocco’s Royal Navy Assists 81 Would-Be Migrants South-West of Dakhla MAP Rabat Hosts 3rd Specialized Training for AU Election Observers GNA Women urged to take advantage of opportunities under supply chain management GNA UMaT, Goldfields conduct simulation exercise on disaster prevention at Huniso GNA Agrihouse Foundation holds 15th AgriWoman marketplace exhibition GNA Agriculture is still attractive; youth must embrace it – Abraham Odoom GNA CSIR urges government to upscale investment in technology to address climate change GNA Africa can only attract development finance with sustainable debts-Terkper GNA Trade Minister sells Ghana’s industrialisation agenda to US investors GNA CAF Confederation Cup: Dream curtailed as Zamalek sends Dreams FC packing

Eleição FFGB/Paulo Mendonça lança candidatura


  9 Juillet      45        Politics (18681),

   

Bissau,09 Jul 20(ANG) – O empresário Paulo Mendonça procedeu esta quinta-feira ,em Bissau, ao lançamento da sua candidatura à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau cujas eleições estão previstas para o próximo dia 25.

“O nosso compromisso é com todos os filhos da Guiné-Bissau que entendem do futebol com ideias claras e que percebem e dispõe de tempo para o futebol”, declarou Mendonça ao intervir na cerimónia de lançamento da candidatura.

Disse que, se eventualmente for eleito Presidente da Federação de Futebol, irá trabalhar com qualquer pessoa que achar competente para integrar a sua direcção em prol de desenvolvimento do futebol guineense.

“O que queremos com isso é no sentido de não excluir ninguém no nosso projecto e por isso entendemos que há  necessidade de fazer escolha entre o útil e agradável, congregar todas pessoas que percebem do futebol para andarmos no mesmo caminho”, frisou.

Em relação ao propósito da sua candidatura à testa da Federação de Futebol, Paulo Mendonça afirmou que diagnosticaram dois factores fundamentais para que o futebol e o desporto em geral atinja um patamar alto.

Disse que, os factores externos diagnosticados têm a ver com as restrições do país ao nível da Federação Internacional de Futebol(FIFA), devido a degradação das relações institucionais com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

“As relações entre a FFGB e a FIFA, em muitas ocasiões, são duvidosas e quando é assim comprometem muitos passos que nos podem ajudar no desenvolvimento do nosso futebol”, disse.

Revelou que o factor interno tem a ver com a falta de uma liderança, em equipa, o que provoca desconfianças, que impedem o desenvolvimento do futebol, bem como as relações ocasionais com o Estado devido a falta de uma política desportiva de longo prazo.

Na corrida para a liderança da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, desfilam sete candidatos dentre os quais, o presidente cessante Manuel  Irénio Nascimento Lopes(Manelinho).

Dans la même catégorie