GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works MAP USMA-RSB Match: CAF Rejects Algerian Club’s Appeal, Confirms Interclub Competitions Committee’s Decisions (FRMF)

Governo capacita mulheres em matéria de “Liderança feminina”


  9 Mars      42        Society (33432),

   

Bissau,09 Mar 22(ANG) – O Governo através do Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social, promoveu hoje uma Mesa Redonda com a participação das mulheres de diferentes instituições públicas e privadas sobre “Liderança Feminina”.

Ao presidir a cerimónia de abertura do evento, a ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social sublinhou que uma mulher com o acesso à educação pode afirmar a sua participação na liderança.

Maria da Conceição Évora disse que o empreendedorismo tem a virtude de criar postos de trabalho, mover a economia e dinamizar o sector empresarial, especialmente nas classes sociais mais deficitárias.

A governante sublinhou que até ao momento, os programas a favor da camada feminina no país estão longe de dar respostas aos desafios de emprego, agora agravada com a crise derivada da Covid-19.

Disse que, na Guiné-Bissau, a juventude é o activo mais criativo e que as mulheres constituem a camada mais produtora e o seu potencial de ingresso, tanto na transformação de produtos locais como na circulação e comercialização no mercado não formal acaba por jogar um papel decisivo na transformação da economia familiar, mas também na própria cadeia de distribuição alimentar e serviços.

Por sua vez, o Director-geral da Aldeia SOS, Helder Nosolino disse que o empoderamento das meninas são as melhores formas de luta contra a discriminação.

Os participantes no evento com a duração de um dia, serão facultados com conhecimentos sobre a Educação para um liderança feminina afirmada, a participação política igualitária, a autonomia financeira e a liderança feminina entre outras.

O seminário é organizado pelo Instituto da Mulher e Criança(IMC) e realiza-se no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher, assinalado terça-feira, 8 de Março.

Dans la même catégorie