MAP Morocco’s International Agriculture Exhibition Strengthens African Cooperation GNA US investors table market concerns before Ghana’s Trade Minister MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto

Santo Antão: Antigas instalações da Repartição de Finanças vão ser convertidas no Centro Cultural do Paul


  23 Juillet      12       

   

Cidade da Praia, Paul, 23 Jul (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, anunciou segunda-feira, na cidade das Pombas, que nas antigas instalações da Repartição de Finanças vai surgir o Centro Cultural do Paul.
Trata-se de um projecto com financiamento de 18 mil contos, garantidos no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), e com prazo de execução de seis meses. “Já temos a empresa que ganhou o concurso e estamos agora na fase das reclamações”, disse Abraão Vicente.
Aquele governante adiantou que o Centro Cultural do Paul será dotado de “um pequeno museu municipal, uma sala de exposição temporária bem como uma biblioteca com valência de salas multiusos”, onde turistas e nacionais possam “apreciar, não só, a literatura nacional, mas toda a literatura contemporânea”.
O ministro Abraão Vicente considerou ainda que as obras de requalificação do auditório estão em bom andamento e está à espera que terminem as obras físicas para que se possa avançar para a segunda fase que será o equipamento da infra-estrutura para que possa entrar em funcionamento.
Abraão Vicente disse esperar que, até 2020, estas duas infra-estruturas, o auditório e o Centro Cultural, estejam concluídas e dotadas de um plano de gestão e uma programação próprias. Segundo o governante, “existem muito boas perspectivas de o Paul ser dos poucos municípios a cumprir integralmente esse desejo do Governo de todos os municípios terem, pelo menos, um auditório e um Centro Cultural”, concluiu o ministro.
O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, disse à Inforpress que a câmara apresentou esse projecto, no âmbito do PRRA, porque “ter um Centro Cultural no Paul é uma aspiração antiga, tendo em conta toda a dinâmica e movimentação que existe à volta das manifestações culturais no município”.
HF/ZS

Dans la même catégorie