MAP Morocco’s International Agriculture Exhibition Strengthens African Cooperation GNA US investors table market concerns before Ghana’s Trade Minister MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto

VI Congresso do PRS/Directoria de campanha de Alberto Nambeia nega acusações de “comportamento antidemocráticos”


  7 Septembre      22        Politics (18679),

   

Bissau,07 Set 21(ANG) – O porta-voz da directoria de campanha do presidente cessante do Partido da Renovação Social(PRS)nega as acusações proferidas contra Alberto Nambeia, segundo as quais este estaria a cometer práticas antidemocráticas e perseguição política aos seus adversários.
Em conferência de imprensa realizada hoje, Ancelmo Mendes disse que recentemente um dos candidatos a liderança do PRS, no VI Congresso do partido, Certório Biote, acusou Alberto Nambeia de actos de perseguições e exonerações das funções de dirigentes que não apoiam a sua candidatura para a sua reeleição ao cargo do presidente dos renovadores.

“A dimensão e capital política de Alberto Nambeia não lhe permite ter essa postura. Devemos recordar que ele é apelidado de homem de paz e não sei se foi ele quem se autoapelidou com esse nome ou foi as pessoas que o denominam assim”, disse.

Sustentou que esse nome foi dado ao Alberto Nambeia devido a sua actuação política, salientando que no Congresso do PRS não pode desfilar somente um candidato, por isso não existem listas de consenso.

“O PRS sempre é um partido aberto, onde reina a solidariedade com todos os candidatos, não obstante estarem opostos na corrida à liderança, devem respeitar as diferenças de cada um, de forma a enriquecer os debates, em torno dos grandes desígnios do partido”, referiu Ancelmo Mendes.

Segundo Mendes, um dos objectivos que nortearam a criação do PRS é a promoção da liberdade, e diz que, se hoje em dia existe a liberdade de expressão na Guiné-Bissau foi graças a esse partido.

“Se Alberto Nambeia tivesse os comportamentos antidemocráticos eu duvido se conseguiria fazer o PRS atingir os patamares em que se encontra hoje. Foi graças a sua liderança sábia”, frisou.

Mendes sublinhou que, por isso, não existem perseguições no seio do partido, salientando que nunca vão permitir que aconteça.

Aquele político disse que, se o Certório Biote entende que a perseguição política tem a ver com a sua exoneração das funções de um dos vice-presidentes do PRS, eles têm uma outra visão sobre esse assunto.

“Os estatutos do PRS dá todos os poderes ao presidente do partido para designar e exonerar os seus vices-presidentes sem ouvir qualquer órgão daquela formação política para efeito de aprovação da sua decisão”, afirmou Ancelmo Mendes.

O Partido da Renovação Social realiza o seu VI Congresso entre os dias 16 à 19 de Setembro e para as funções de presidente do partido concorrrem 13 candidatos entre os quais Alberto Nambeia, presidente cessante.

Dans la même catégorie