MAP Semi-marathon féminin de Jakarta: Le Maroc domine le podium ANP Le Premier Ministre nigérien aux réunions annuelles de la BID en Arabie Saoudite MAP Généralisation des systèmes de « Rendez-vous » et du « eTimbre » à l’ensemble des Missions diplomatiques et Postes consulaires MAP Côte d’Ivoire: au moins 2 morts et 31 blessés dans un accident de la route MAP Le 16ème Festival de Fès de la Culture soufie s’achève sur un spectacle étourdissant de l’Ensemble Taybah et les derviches tourneurs de Damas AIP Le ministre Siandou Fofana donne des instructions pour la prise en charge des blessés de l’accident à Tankessé AIP Le processus de traçabilité du cacao expliqué aux paysans de Kahen-Zarabaon AIP Une microfinance s’engage à soutenir les projets contre la pauvreté des jeunes à Bondoukou AIP Un budget de 145 millions de FCFA adopté par les anciens du lycée scientifique de Yamoussoukro pour l’exercice 2023-2024 ATOP 64 ans d’indépendance du Togo : Des défilés des forces de l’ordre et de sécurité au centre des célébrations dans la Centrale

Política/Presidente do PND felicita líder da coligação PAI Terra Ranka pela vitória nas legislativas


  9 Juin      99        Politique (25380),

 

Bissau, 09 Jun 23 (ANG) – O Presidente do Partido Nova Democracia (PND) felicitou o líder da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka), Domingos Simões Pereira pela vitória das legislativas do passado dia 4 de junho.

Abas Djaló fez esta felicitação no âmbito de uma conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira,em Bissau.

Pediu aos partidos políticos pediu aos partidos políticos e a sociedade cívil a se juntarem as mãos para , em conjunto, trabalharem para o desenvolvimento o país.

Declarou que o seu partido, enquanto formação política que tem tomado parte em todos os processos eleitorais, vai participar no processo de estabilização da Guiné-Bissau e em tudo o que tem haver com a criação de condições objetivas para o almejado desenvolvimento do país.

Djaló apelou a união e entendimento entre os guineenses para que assim todos possam concentrar naquilo que é o fundamental para o país.

De acordo com Abas Djaló, o fundamental para o país nesse momento é a criação de condições para que o futuro parlamento funcione em nome do desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Agradeceu a estrutura do partido que conseguiu orientar todos os militantes e simpatizantes do partido para os objetivos que atingiram nas legislativas.

Djaló salientou que a população convocada para estas eleições não corresponde com a expetativa do seu partido.

“Sobretudo nas regiões de Boé e Pitche, quase cerca de 30 por cento dos nossos eleitores não foram votar e isso influenciou, muito negativamente, nos nossos resultados”, revelou.

Encoraja aos dirigentes e estruturas do partido a se reorganizarem para poderem melhorar os seus trabalhos nessas localidades.

“Quero dizer que aquilo que o PND conseguiu nessas eleições demonstra que o partido fez muita coisa. Porque se fomos ver nos resultados gerais vamos ver que o Partido Nova Democracia está um bocadinho bem posicionado em relação à aquele quadro de 22 partidos concorrentes”, disse.

O líder do PND garantiu que vão fazer análise aprofundado das suas fraquezas e forças para poderem melhorar, a fim de, nos próximos tempos, colocar o partido no seu lugar de sempre.

O partido Nova Democracia, com o líder falecido, Iaia Djaló tem conseguido sempre, nas anteriores eleições, eleger deputado, mas, desta vez não vai estar representado na Assembleia Nacional Popular(parlamento)

Dans la même catégorie