MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Andebol: Nova seleccionadora dirige primeiro treino da selecção sénior feminino visando o CAN


  18 Mai      27        Sport (12732),

 

Cidade da Praia, 18 Mai (Infopress) – A nova seleccionadora cabo-verdiana de andebol feminino, Ana Seabra, dirigiu segunda-feira, no pavilhão Vává Duarte, na Cidade da Praia, o primeiro treino da selecção, de preparação para 24º Campeonato Africano das Nações (CAN).

Em declarações à Inforpress, após este primeiro apronto, que contou com 18 jogadoras, Ana Seabra disse que esta primeira semana vai servir para avaliar o grupo, com a realização de treinos bi-diários.

Ana Seabra informou ainda que tem programado uma viagem à ilha do Sal para ver se algumas jogadoras podem integrar os trabalhos da selecção, uma vez que o objectivo é fechar o grupo ainda esta semana.

“Basicamente o trabalho desta semana é conhecer um bocadinho mais as atletas e programar algumas situações já a pensar no CAN e das necessidades que vou auferindo ao longo dos treinos”, precisou a treinadora, informando que o grupo vai ser fechado ainda esta semana, para que a partir da próxima segunda-feira, 24, os trabalhos sejam em “sistema de bolha”.

A mesma fonte considerou, no entanto, que já conhecia o trabalho de algumas jogadoras que integram o grupo de trabalho, sendo que, de modo geral, conhece as características das andebolistas cabo-verdianas.

“Há muitas atletas de Cabo Verde em Portugal que me agradam em termos de intensidade, no um contra um e na parte física”, apontou.

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina partilha com as equipas nacionais de Angola, Congo e Argélia o Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações, que se realiza de 8 a 18 de Junho em Yaoundé (Camarões).

Com 215 internacionalizações pelas selecções nacionais de Portugal, 176 delas pela selecção A, Ana Seabra fez parte da “geração de ouro” que conseguiu o inédito apuramento português para o Campeonato da Europa de 2008.

A selecção cabo-verdiana de andebol feminino está inserida no Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações juntamente com as equipas nacionais de Angola, Congo e Argélia.

A competição realiza de 08 a 18 de Junho em Yaoundé (Camarões).

Dans la même catégorie