ANP Le Ministre de l’Enseignement Supérieur en visite de prise de contact dans la région de Tillabéri APS PLUS DE 5.000 ENFANTS RETIRÉS DE LA RUE ENTRE MARS ET NOVEMBRE 2020 (OFFICIEL) APS UNE PROROGATION DU COUVRE-FEU POUR FREINER LA PROGRESSION DU COVID-10 APS JOSEPH KOTO SE VERRAIT PLUS À LA TÊTE D’UNE ÉQUIPE NATIONALE QUE D’UN CLUB APS COVID-19 : DAKAR ET THIÈS RESTENT SOUS COUVRE-FEU POUR HUIT JOURS SUPPLÉMENTAIRES APS RÉFRACTAIRE AU TRAFIC D’INFLUENCE, MARÈME FAYE SALL POUR DES SOLLICITATIONS DIRECTES APS JOSEPH KOTO : ‘’C’EST DIFFICILE DE SUIVRE LE CHAN SANS LE SÉNÉGAL’’ APS LA MAIRIE DE DIAMNIADIO ADOPTE UN BUDGET ANNUEL DE PRÈS DE 3,4 MILLIARDS DE FRANCS CFA APS DES SCIENTIFIQUES SE PENCHENT SUR LA FIABILITÉ DES VACCINS CONTRE LE COVID-19 APS DES SÉNÉGALAIS DE PROVINCES CATALANES RÉCLAMENT UN CONSULAT DE PROXIMITÉ

Atletismo: Federação anuncia prémio global de 800 contos para a XIII Corrida da Liberdade


  6 Janvier      10        Sport (4951),

   

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) confirma a prova dos 100 metros no desporto adaptado e um total de 800 contos em prémios monetários para a XIII Corrida da Liberdade, 13 de Janeiro, cujas inscrições já iniciaram.
De acordo com a FCA, a corrida dos 100 metros no desporto adaptado destina-se a ambos os sexos, mediante inscrições no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, nas horas normais de expediente, com limite máximo de inscritos, por categoria, devido à pandemia de covid-19.
Para além da prova dos 100 metros no desporto adaptado, masculina e feminina, haverá provas de estrada e outra de pista.
A organização vai premiar os cinco primeiros classificados, masculinos e femininos, da prova dos 10 quilómetros com prémios monetários nos valores de 50, 40, 30, 20 e 10 mil escudos respectivamente, perfazendo um total de 300.000 escudos.
Para a prova dos 5 quilómetros (juniores masculinos e femininos) está em jogo um total de 160.000 escudos, divididos em 30, 20, 15, 10 e 5 mil escudos, para os cinco primeiros lugares, quantia também estipulada para a prova dos 7 km (veteranos femininos e masculinos).
Já para a corrida de velocidade, 100 metros (masculinos e femininos) na pista no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, os três primeiros classificados, de cada género, vão ser agraciados com valores monetários na ordem dos 20, 15 e 10 mil escudos, respectivamente, perfazendo um total de 90.000.
A prova para cadeirantes, nos 100 metros (masculinos e femininos), coloca também 90.000 escudos em prémios, sendo 20, 15 e 10 mil escudos, respectivamete, para os atletas que atingirem o pódio.
Os prémios monetários, considerados “aliciantes”, são extensivos às diversas posições, em diversas categorias, e vão ser ainda complementados com medalhas, troféus, de entre outras recompensas aos atletas mais destacados.
A prova terá a sua partida no Platô, defronte da Praça Alexandre de Albuquerque, e meta no Largo do Estádio da Várzea e, ao que se sabe, já está a despertar o interesse dos atletas, que já estão a preparar para a competição.
Iniciativa da Câmara Municipal da Praia, a Corrida da Liberdade foi instituída para assinalar o Dia da Liberdade e da Democracia que se comemora a 13 de Janeiro e vem ganhando dimensão ano após ano, dada a forma como movimenta atletas e amantes do atletismo.

Dans la même catégorie