MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Atletismo: Federação anuncia prémio global de 800 contos para a XIII Corrida da Liberdade


  6 Janvier      43        Sport (12732),

 

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) confirma a prova dos 100 metros no desporto adaptado e um total de 800 contos em prémios monetários para a XIII Corrida da Liberdade, 13 de Janeiro, cujas inscrições já iniciaram.
De acordo com a FCA, a corrida dos 100 metros no desporto adaptado destina-se a ambos os sexos, mediante inscrições no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, nas horas normais de expediente, com limite máximo de inscritos, por categoria, devido à pandemia de covid-19.
Para além da prova dos 100 metros no desporto adaptado, masculina e feminina, haverá provas de estrada e outra de pista.
A organização vai premiar os cinco primeiros classificados, masculinos e femininos, da prova dos 10 quilómetros com prémios monetários nos valores de 50, 40, 30, 20 e 10 mil escudos respectivamente, perfazendo um total de 300.000 escudos.
Para a prova dos 5 quilómetros (juniores masculinos e femininos) está em jogo um total de 160.000 escudos, divididos em 30, 20, 15, 10 e 5 mil escudos, para os cinco primeiros lugares, quantia também estipulada para a prova dos 7 km (veteranos femininos e masculinos).
Já para a corrida de velocidade, 100 metros (masculinos e femininos) na pista no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, os três primeiros classificados, de cada género, vão ser agraciados com valores monetários na ordem dos 20, 15 e 10 mil escudos, respectivamente, perfazendo um total de 90.000.
A prova para cadeirantes, nos 100 metros (masculinos e femininos), coloca também 90.000 escudos em prémios, sendo 20, 15 e 10 mil escudos, respectivamete, para os atletas que atingirem o pódio.
Os prémios monetários, considerados “aliciantes”, são extensivos às diversas posições, em diversas categorias, e vão ser ainda complementados com medalhas, troféus, de entre outras recompensas aos atletas mais destacados.
A prova terá a sua partida no Platô, defronte da Praça Alexandre de Albuquerque, e meta no Largo do Estádio da Várzea e, ao que se sabe, já está a despertar o interesse dos atletas, que já estão a preparar para a competição.
Iniciativa da Câmara Municipal da Praia, a Corrida da Liberdade foi instituída para assinalar o Dia da Liberdade e da Democracia que se comemora a 13 de Janeiro e vem ganhando dimensão ano após ano, dada a forma como movimenta atletas e amantes do atletismo.

Dans la même catégorie