MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

CAN´2021: Cabo Verde defronta hoje os Camarões com “obrigação” de pontuar


  26 Mars      72        Sport (12737),

 

 

Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol enfrenta hoje, às 15:00, no estádio nacional, na Cidade da Praia, a sua congénere dos Camarões, uma partida em que os convocados de Bubista estão praticamente obrigados a pontuar.

Em jogo a contar para quinta e penúltima jornada do Grupo F, de qualificação para a CAN’2021, Cabo Verde entra em campo na última posição do grupo, com quatro pontos, precisando vencer para chegar à última jornada a depender somente de si para marcar presença na fase final.

Um triunfo no jogo desta tarde, significa um “passo de gigante” rumo à classificação, uma vez que Cabo Verde passará a contar sete pontos e, na última jornada, pode até empatar e esperar um desaire dos ruandeses ante o combinado camaronês.

Em caso de empate, a equipa nacional fica com a obrigação de triunfar frente a Moçambique, na última jornada, e torcer por uma derrota do Ruanda frente aos “Leões Indomáveis” , nome como é conhecida a selecção dos Camarões.

No pior dos cenários, em caso de derrota com os Camarões, os Tubarões Azuis, nome como é conhecida a selecção de Cabo Verde, vão ter que vencer Moçambique e ainda esperar por uma derrota do Ruanda com os Camarões, nos jogos da última jornada.

Entretanto, para conseguir o apuramento, “sem precisar de uma calculadora”, Cabo Verde precisa vencer essas duas partidas para conseguir a sua terceira participação no Campeonato Africano das Nações (CAN).

O seleccionador nacional de futebol, Bubista garante que as perspectivas para os jogos com os Camarões e com Moçambique são “boas” e reforçou o objectivo de conseguir a qualificação para CAN´2021.

O mais importante é que vamos para o último jogo com possibilidades de qualificação”, disse Bubista que prometeu uma equipa “comprometida” para estes dois últimos jogos de qualificação.

Neste grupo F de apuramento, os Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com dez pontos, seguida de Ruanda com cinco, Moçambique e Cabo Verde, têm quatro pontos cada.

O Grupo F de qualificação para CAN’2021 encerra na próxima terça-feira, 30, altura em que Cabo Verde defronta Moçambique, em Maputo, ao passo que Camarões, equipa anfitriã do CAN’2021, faz a recepção do Ruanda.

À luz do regulamento, apuram-se para a fase final do CAN’2021, a selecção dos Camarões, já qualificada enquanto país anfitrião e o segundo classificado.

Dans la même catégorie