MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

CAN´2021: Seleccionador nacional reforça o objectivo de conseguir a qualificação


  24 Mars      61        Sport (12732),

 

Cidade da praia, 24 Mar (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Bubista, garantiu terça-feira, na Cidade da Praia, que as perspectivas para os jogos com os Camarões e Moçambique são “boas” e reforçou o objectivo de conseguir a qualificação para CAN´2021.
Em declarações à imprensa, antes de mais um treino de preparação para o confronto desta sexta-feira, 26, com os Camarões, a contar para a quinta jornada do Grupo F, o timoneiro nacional frisou que mesmo faltando ainda alguns jogadores, a equipa está muito “confiante” para esses decisivos compromissos.
Em relação aos treinos, adiantou que está a trabalhar aspectos ofensivos e defensivos, ressalvando que nas últimas partidas Cabo Verde não sofreu golos e criou muitas oportunidades.
“O mais importante é que vamos para o último jogo com possibilidades de qualificação”, notou Bubista, prometendo uma equipa “comprometida” para estes dois últimos jogos de qualificação.
Quanto ao grupo de trabalho, disse que ainda faltam chegar dois jogadores dos 29 convocados, adiantando que ainda contam com “alguns problemas” na dispensa dos jogadores por parte das equipas europeias.
Por outro lado, o seleccionador nacional avançou que tem havido uma renovação da selecção durante esta qualificação, facto que, segundo ele, tem sido “positivo”, uma vez que, apesar dessa mudança, Cabo Verde depende ainda só de si, para conseguir a qualificação.
Por sua vez, Marco Soares avançou que na qualidade de capitão da equipa vai estar sempre a transmitir os valores da vitória aos novos convocados e “acima de tudo, para jogarem com muito amor”.
“Primeiro está Cabo Verde e depois o nosso ego, e se assim for, mais rapidamente vão integrar e identificar com o grupo”, aconselhou o capitão dos Tubarões Azuis, nome como é conhecida a selecção nacional de Cabo Verde.
O médio do Tondela, equipa da primeira liga portuguesa, Telmo Arcanjo, um dos estreantes da lista dos convocados, disse que é um “sentimento especial” representar o país de onde a mãe é natural e promete “ser mais um a ajudar a selecção a chegar ao CAN´2021”.
No dia 26, uma sexta-feira, a selecção nacional recebe no estádio nacional, na Cidade da Praia, os Camarões, em jogo agendado para às 15:00, a contar para a quinta jornada do Grupo F, dirigido por uma equipa de arbitragem da Argélia.
O jogo com Moçambique, adversário directo de Cabo Verde neste grupo de apuramento para o CAN’2021, realiza-se no dia 30, em Maputo, e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem do Congo.
Neste grupo F de apuramento, Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com dez pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde, com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda, soma dois pontos.

Dans la même catégorie