MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Comunicações/Trabalhadores dos Correios prevêm vigília em frente ao Ministério dos Transportes e Comunicações


  19 Septembre      25        communication (148),

 

Bissau, 19 Set 22 (ANG) – Os funcionários dos Correios vão fazer amanhã, (terça-feira) uma vigília vestidos de luto a frente do Ministério dos Transportes e Comunicações.
A iniciativa foi revelada esta segunda-feira pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios(SITRACORREIOS)Tefna Tambá, numa conferência de imprensa.

Segundo Tambá, os referidos trabalhadores exigem que o Governo continue a atribuir-lhes o subsídio suspenso em Janeiro deste ano e que assine a carta de conforto para que a banca possa conceder empréstimo aos Correios.

Os funcionários dos Correios estão sem salários há 149 meses e os subsídios que recebiam do Estado correspondem a 60 por cento dos salários.

Tefna Tambá disse que o encontro com jornalistas visa denunciar vários aspectos que tocam com a instituição nomeadamente a falta de pagamentos de salários, situação da Carreira dos funcionários, a possibilidade da banca conceder empréstimo aos Correios no valor de três bilhões de francos CFA, para financiar programas de reestruturação da instituição, inativa há vários anos por falência.

O lider sindical referiu que o Ministério das Finanças tinha disponibilizado um subsídio mensal de 16 milhões de francos aos funcionários, que correspondem a 60 por cento do salários dos mesmos.

Informou que o referido subsídio devia continuar a ser disponibilizado até a obtenção do financiamento do projeto de reestruturação da instituição.

APartir de Janeiro deste ano, o Ministério das Finanças suspendeu o referido subsídio, alegando o atraso do arranque do projeto de reestruturação dos Correios,”disse Tefna .

Tambá disse que os equipamentos eletrónicos trazidos desde 2015 não funcionaram até ao momento e que já estão a estragar, acrescentando que no Centro de Tratamento das Correspondências existem mais de 35 mil malas e que na Secção de Encomendas em Trânsito há mais de 25 mil que devem ser entregues aos clientes.

Dans la même catégorie