MAP Stokvis Nord Afrique : Un résultat net négatif de 128,2 MDH en 2023 APS SENEGAL-MEDIAS-ECONOMIE / Le chef de l’Etat a décidé d’éponger la dette fiscale des entreprises de presse (CDEPS) APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE-CAMPAGNE / Bassirou Diomaye Faye promet un fonds de soutien à l’artisanat d’un montant de 5 milliards de francs CFA APS SÉNÉGAL-CAMPAGNE-PRESIDENTIELLE / Tambacounda: Aliou Mamadou Dia veut rendre les femmes économiquement autonomes APS SENEGAL-PECHE / Saint-Louis : du matériel de transformation de produits halieutiques remis à des groupements de femmes MAP Jeux africains d’Accra (taekwondo): Omayma Boumh offre une nouvelle médaille d’or au Maroc MAP La Namibie et la SADC renforcent leur coopération en matière de gestion coordonnée des frontières MAP Zimbabwe: baisse drastique de la production céréalière à cause d’El Nino (ministère) APS SENEGAL-EDUCATION-PRESIDENTIELLE / Les candidats invités à signer une charte pour ‘’une école de la réussite’’ APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE-CAMPAGNE / Habib Sy relève l’“erreur“ du gouvernement de booster Diamniadio plutôt que Thiès

São Vicente: Administrador do ITCV diz-se optimista com contributo ao emprego dado por novo hotel


  19 Septembre      77        Economie (20741), Emploi (350), Tourisme (363),

 

Mindelo, 19 Set (Inforpress) – O administrador do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) assegurou estar optimista com o contributo que o Luna Boutique Hotel, inaugurado este sábado em São Vicente, poderá dar à criação de emprego, principalmente na camada jovem.
Francisco Martins falava no acto de inauguração, realizado na tarde de hoje, no Mindelo, e admitiu que o projecto tem um “significado estrondoso”, não só por advir do empresariado nacional, que consegue sempre ser “resiliente e empreendedor”, mas também pelo risco corrido.
Por isso, a mesma fonte diz-se optimista com o contributo que o novo hotel vai dar em termos de criação de emprego.
“Fará sempre uma diferença muito grande naquilo que é a criação de emprego para a camada jovem em Cabo Verde”, sublinhou, adiantando que São Vicente terá até o final do ano cerca 2.150 camas com os empreendimentos construídos e em construção.
No caso da Luna, assegurou, vai contribuir com cerca de três dezenas de camas.
O responsável colocou a tónica ainda sobre a necessidade de se voltar para o turismo interno e para o qual São Vicente tem “muitos atractivos”.
A gestora do empreendimento, Elisa Oliveira, por seu lado, classificou “Luna” como sendo “único, inovador, ousado, actual” e algo que “Mindelo reclamava há muito tempo”.
Luna Boutique Hotel, segundo a mesma fonte, é um complexo turístico que vem complementar a zona histórica e emblemática de São Vicente num conceito morna, uma vez que os 16 quartos levam nomes de artistas cabo-verdianos.
“Vem elevar o standard e a atractividade e satisfazer um público extremamente exigente dentro e fora dos País, com uma proposta de qualidade elevada”, considerou Elisa Oliveira, que espera corresponder às expectativas.
O acto contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, para quem o hotel é um “exemplo do empenho sanvicentino”.
Luna Boutique Hotel Morna Concept, com 16 quartos, foi financiado, segundo os promotores, em 100 mil contos.
Prevê-se a criação de 11 postos de trabalho quando estiver em funcionamento, o que deverá acontecer logo após a inauguração de hoje.
A inauguração deveria contar com a presença do ministro do Turismo, Carlos Santos, o que não aconteceu devido a “outros compromissos”.

Dans la même catégorie