MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

São Vicente: Administrador do ITCV diz-se optimista com contributo ao emprego dado por novo hotel


  19 Septembre      79        Economie (21003), Emploi (351), Tourisme (369),

 

Mindelo, 19 Set (Inforpress) – O administrador do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) assegurou estar optimista com o contributo que o Luna Boutique Hotel, inaugurado este sábado em São Vicente, poderá dar à criação de emprego, principalmente na camada jovem.
Francisco Martins falava no acto de inauguração, realizado na tarde de hoje, no Mindelo, e admitiu que o projecto tem um “significado estrondoso”, não só por advir do empresariado nacional, que consegue sempre ser “resiliente e empreendedor”, mas também pelo risco corrido.
Por isso, a mesma fonte diz-se optimista com o contributo que o novo hotel vai dar em termos de criação de emprego.
“Fará sempre uma diferença muito grande naquilo que é a criação de emprego para a camada jovem em Cabo Verde”, sublinhou, adiantando que São Vicente terá até o final do ano cerca 2.150 camas com os empreendimentos construídos e em construção.
No caso da Luna, assegurou, vai contribuir com cerca de três dezenas de camas.
O responsável colocou a tónica ainda sobre a necessidade de se voltar para o turismo interno e para o qual São Vicente tem “muitos atractivos”.
A gestora do empreendimento, Elisa Oliveira, por seu lado, classificou “Luna” como sendo “único, inovador, ousado, actual” e algo que “Mindelo reclamava há muito tempo”.
Luna Boutique Hotel, segundo a mesma fonte, é um complexo turístico que vem complementar a zona histórica e emblemática de São Vicente num conceito morna, uma vez que os 16 quartos levam nomes de artistas cabo-verdianos.
“Vem elevar o standard e a atractividade e satisfazer um público extremamente exigente dentro e fora dos País, com uma proposta de qualidade elevada”, considerou Elisa Oliveira, que espera corresponder às expectativas.
O acto contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, para quem o hotel é um “exemplo do empenho sanvicentino”.
Luna Boutique Hotel Morna Concept, com 16 quartos, foi financiado, segundo os promotores, em 100 mil contos.
Prevê-se a criação de 11 postos de trabalho quando estiver em funcionamento, o que deverá acontecer logo após a inauguração de hoje.
A inauguração deveria contar com a presença do ministro do Turismo, Carlos Santos, o que não aconteceu devido a “outros compromissos”.

Dans la même catégorie