AIP Dr Sidiki Cissé présente la contribution de l’ANADER aux les actions de lutte contre la COVID-19 AIP Les magistrats burkinabé souhaitent travailler dans la sérénité AIP Législatives 2021: Cinq listes à Marcory pour deux sièges AIP Législatives 2021: Les femmes de Lakota appelées à œuvrer pour la paix AIP Les accidents de motos, un problème de santé publique à Taï AIP Boxe thaïlandaise: combat de titan entre Oly « la machine » et Billy Black pour le titre WBC AIP Législatives 2021 : Venance Konan et son équipe présentés aux militants de Daoukro AIP Législatives 2021: Une quarantaine de cartes d’électeur distribuées à Bouaflé AIP La liste « Unité-Réconciliation-Paix » propose un projet de cinq axes pour Koumassi AIP Les paysans de Madinani invités à produire du cajou de qualité

Cooperação/ Presidente da CMB anuncia para breve visita oficial a cidade portuguesa de Águeda


  17 Février      23        Politique (15358),

   

Bissau, 17 fev 21 (ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) Luís Enchama anunciou hoje a vontade de realizar brevemente uma visita oficial a cidade de Águeda, em Portugal.
O desejo foi manifestado durante o encontro tido com o seu homólogo da Águeda Jorge Almeida que se encontra de visita à Bissau.

Luís Enchama disse que, a sua deslocação aquela cidade lusa, visa dinamizar e reforçar a geminação existente entre as duas cidades, efectuar troca de experiências entre as partes e bem como a possibilidade de beneficiar do apoio no domínio de capacitação de quadros da CMB, na área de saneamento, urbanização e polícia municipal.

Afirmou que, a formação é algo indispensável, porque, de acordo com o Presidente da CMB, a cidade de Bissau está em crescimento progressiva e é preciso ter pessoal capaz de dar resposta as exigência dos habitantes dos seus habitantes.

Disse estar satisfeito com a visita do Presidente da Câmara de Águeda, acreditando que a visita vai fortificar ainda mais as relações entre as duas edilidades.

Luís Enchama exortou a Jorge Almeida a servir do ponto de ligação com os empresários para que venham investir na Guiné-Bissau.

Porque, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, os mercados nacionais encontram-se numa situação de muita precaridade e “ até não da para apresentar alguém de que este é o mercado onde as pessoas praticam as suas actividades.

É por isso que, elegeu como prioridade a melhorias de condições dos comerciante de modo geral e dos mercados.

Por sua vez, o Presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida disse estar disponível em colaborar com CMB para capacitação dos quadros nacionais, nas áreas de saneamento, urbanização e polícia municipal.

Disse acreditar que, se cada uma das partes fizer o que pode, as relações seriam melhor. Por isso, disse que o seu primeiro desafio é para que, cada um não se inibe de fazer o melhor que pode para o bem dos cidadãos e concidadãos

Aconselhou o Presidente da CMB a apostar na formação das pessoas. Para tal informou que cidade de Águeda dispõe de uma Universidade com cursos técnicos, mas também um centro de formação profissional.

“Há um conjunto de questões que podem ser implementado e desenvolvido com base de parceria e se forem aproveitadas, a Guiné-Bissau pode tirar proveitos”, disse.

Jorge Almeida revelou por outro lado que está a acompanhar uma ONG, denominada “Missão de Saúde para Humanidade, que trabalha no hospital de São João de Porto e podem ajudar as crianças nacionais que têm sempre dificuldades em tratamento de algumas patologias.

Afirmou que estão no país, para preparar uma Casa de Acolhimento para albergar as crianças antes de irem para Portugal.

Dans la même catégorie