AIP Présidentielle 2020: La coordination RHDP de Gbêkê 2 lance la précampagne du candidat Alassane Ouattara AIP Une campagne contre la poliomyélite lancée à Béoumi APS INONDATIONS : 1.903 MÉNAGES SINISTRÉS DANS LA RÉGION DE KAFFRINE APS AUTOSUFFISANCE EN RIZ : MACKY SALL MISE SUR LE RIZ DE PLATEAU APS AGRICULTURE : MACKY SALL DIT ÊTRE SATISFAIT DE L’ÉTAT DES CULTURES AGP Mamou/Présidentielle: Début de l’opération de distribution des cartes d’électeurs AGP Kindia/Présidentielle : 66 commissions administratives de distribution des cartes d’électeurs AGP Boké/Présidentielle: L’Union pour le Développement de Kakandé dit ‘’Oui’’ au Chef de l’Etat. AGP Matam/Présidentielle: Réunion du Comité Inter-Parti pour la distribution des cartes d’électeurs. AGP ootball/Binationaux : La FIFA permet à certains joueurs de jouer pour leurs pays d’origine.

Covid-19/Governo indiano oferece sete toneladas de medicamentos para combate a pandemia


  11 Août      7        Santé (7371),

   

Bissau,11 Ago 20(ANG) – O governo indiano entregou ao governo guineense na segunda-feira, sete toneladas de medicamentos, no quadro do combate à pandemia da COVID-19.

Após a cerimónia da entrega, realizada no palácio do governo, o Cônsul Honorário da Índia na Guiné-Bissau, Mohan Dodani,disse que o donativo é sinal de solidariedade entre os dois países na luta contra a Covid-19.

Segundo o diplomata, trata-se de medicamentos de alta qualidade, fabricados nos laboratórios da Índia e reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o cônsul honorário, a contribuição da indústria farmacêutica da Índia no tempo da Covid-19 prova que o empenho na luta contra a pandemia não é apenas para a população indiana, mas também para outros países do mundo.

Dodani apontou a produção de materiais de proteção pessoal, a capacidade de testes, em média, até um milhão por dia e o estado avançado de pesquisas para a produção de uma vacina, como sucessos do seu país na luta contra a COVID-19.

“A Cooperação entre a Índia e a Guiné-Bissau não é só na exportação da castanha de caju, mas também está presente em diversas áreas tais como a electrificação rural, agricultura, saúde, bolsas de estudo, entre outras. Tudo isso é possível graças às excelentes relações entre os dois países”, sublinhou.

Por seu lado, o Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian agradeceu o gesto do governo indiano e salientou que a Índia é um parceiro tradicional da Guiné-Bissau.

O chefe de Executivo acredita que o donativo vai ajudar o país a estancar e neutralizar a COVID – 19 e desenvolver a economia.

“Essa doença requer a solidariedade entre povos e Estados. Foi nesse quadro que a Índia está a ajudar a Guiné-Bissau na luta contra a Covid-19, que está a abalar o mundo por completo. Estamos muito gratos por receber estes medicamentos que irão permitir as autoridades sanitárias do país, neste caso ao alto comissariado para luta contra a Covid-19, fazer face à pandemia” disse Nuno Nabian.

Dans la même catégorie