MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Desporto/MCJD promete combater dificuldades que os funcionários dos estádios Nacional 24 de Setembro e Lino Correia enfrentam


  11 Août      40        Sport (12732),

 

Bissau, 11 Ago 22 (ANG) – O ministro da Cultura, Juventude  e Desportos (MCJD), Augusto Gomes prometeu , terça-feira,  sanear as dificuldades que atravessam os funcionários dos dois maiores empreendimentos de futebol do país, o 24 de Setembro e o Lino Correia.

Segundo o “Site” do Gabinete de Comunicação do Ministério da Cultura, Juventude e Desportos (MCJD),   Augusto Gomes falava  no âmbito de uma visita efectuada aos dois estádios.

A visita, segundo o governante, serviu para se inteirar das condições em que trabalham os funcionários dos respectivos estádios,  e saber ainda como funciona a casa, logisticamente.

De acordo com Gomes, o Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, o Governo  e a própria Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB)  estão todos determinados a trabalhar para a requalificação dos dois estádios.

“Pretendemos adapta-los aos padrões internacionais, sobretudo o Estádio 24 de Setembro, para o acolhimento dos jogos internacionais, actividades religiosas e espetáculos, depois de colocação das placas de proteção do relvado”, disse Augusto Gomes.

Nesta visita realiza aos dois maiores empreendimentos de futebol do país, e acompanhado por Secretário de Estado da Juventude e Formação Profissional (SEJFP) Agostinho Intate Djú, o ministro  Augusto Gomes ainda se  inteirou das dificuldades para o  saneamento básico dos referidos estádios, e da insuficiência  de funcionários com que se deparam.

O ministro disse que foi informado de que  os funcionários do Estádio Lino Correia não beneficiam de subsídios resultantes dos espetáculos promovidos há anos no Estádio.

“É triste o que constatamos. Vamos lutar para acabar com as dificuldades encontradas e vou criar condições para que os recursos humanos possam responder às necessidades dos dois estádios”, prometeu.

Augusto Gomes diisse que o adiamento do encontro da Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau com a sua congénere da Nigéria, para Março de 2023, permitirá que as obras de reabilitação do relvado do Estádio Nacional 24 de Setembro possam ser efetuadas com mais calma , assim como os trabalhos do interior e exterior do Estádio.

Dans la même catégorie