MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Formação/Presidente da República manifesta disponibilidade de apoiar o Instituto de Formação da CPLP


  3 Décembre      78        Politique (25374),

 

Bissau, 03 Dez 20 (ANG) – O Presidente da República manifestou a disponibilidade de apoiar o Instituto de Formação da CPLP( IFCPLP) em tudo o que possa trazer vantagens ao país no seu desenvolvimento socioeconómico e financeira.

A disponibilidade do chefe de Umaro Sissoco Embaló apoiar ao Instituto foi revelada hoje à imprensa, pelo coordenador desta instituição, José Manuel Pereira Vicente, à saída de um encontro com o Chefe de Estado.

Pereira Vicente apresentou ao Umaro Sissoco Embaló um projecto de organização de uma Feira Internacional, em Bissau, no próximo ano.

De acordo com aquele responsável, o Instituto de Formação da CPLP contra trazer nesse âmbito cerca 150 empresas internacionais para virem expor seus produtos na Guiné-Bissau e efectuar reuniões com algumas empresas públicas e privadas, visando a captação de investimentos estrangeiros no país.

 » Estamos a apontar, provavelmente, para o primeiro trimestre de 2021, como a data para a realização da Feira Internacional de Bissau. Este projecto pode trazer um aumento de investimentos, crescimento e emprego para a Guiné-Bissau”, frisou José Manuel Pereira Vicente.

Disse ainda esperar que estes encontros e a nova Feira Internacional sejam um sucesso como outras realizadas em 2016 e 2018, e que principalmente consiga
atingir os seus objectivos e superar todos as espectativas.

Segundo José Manuel Vicente, o Instituto actua em dois sectores que são a parte empresarial com mais de cem anos e que representam 1200 empresas em vários sectores de actividades, e a parte de formação.

“Somos um Instituto de formação da CPLP que mesmo com a pandemia de covid-19, há oportunidades. A partir do momento em que as pessoas evoluam e acompanham o desenvolvimento tecnológico devem contribuir tal como se fez em Abril de 2020, em que se disponibilizou um milhão de cursos online gratuitos para todos os países da CPLP”, explicou.

Relativamente a parte empresarial, garante que estão disponíveis para colaborar e cooperar para ajudar o país e trabalhar com todos, acrescentando que é muito importante que a Guiné-Bissau, os empresários e outras entidades sejam públicas ou privadas percebam que o Instituto está disponível para trabalhar com todos.

Dans la même catégorie