MAP Semi-marathon féminin de Jakarta: Le Maroc domine le podium ANP Le Premier Ministre nigérien aux réunions annuelles de la BID en Arabie Saoudite MAP Généralisation des systèmes de « Rendez-vous » et du « eTimbre » à l’ensemble des Missions diplomatiques et Postes consulaires MAP Côte d’Ivoire: au moins 2 morts et 31 blessés dans un accident de la route MAP Le 16ème Festival de Fès de la Culture soufie s’achève sur un spectacle étourdissant de l’Ensemble Taybah et les derviches tourneurs de Damas AIP Le ministre Siandou Fofana donne des instructions pour la prise en charge des blessés de l’accident à Tankessé AIP Le processus de traçabilité du cacao expliqué aux paysans de Kahen-Zarabaon AIP Une microfinance s’engage à soutenir les projets contre la pauvreté des jeunes à Bondoukou AIP Un budget de 145 millions de FCFA adopté par les anciens du lycée scientifique de Yamoussoukro pour l’exercice 2023-2024 ATOP 64 ans d’indépendance du Togo : Des défilés des forces de l’ordre et de sécurité au centre des célébrations dans la Centrale

Fundação AKELIUS avalia implementação de um novo projecto de aprendizagem digital das línguas em Cabo Verde


  9 Novembre      24        Arts & Cultures (3089), Culture (1499),

 

Cidade da Praia, 09 de Nov (Inforpress) – Uma missão da Fundação AKELIUS está em Cabo Verde para avaliar a implementação de um novo projecto de aprendizagem digital das línguas portuguesa, inglesa e francesa em algumas escolas do ensino, informou esta terça-feira o escritório da ONU em Cabo Verde.
A responsável do programa de Educação no Escritório de UNDP, UNICEF e UNFPA, Ana Cristina Ferreira, explicou que o projecto AKELIUS é um programa de aprendizagem digital das línguas portuguesa, inglesa e francesa do ensino básico do 2º e 5º ano, no âmbito da parceria entre a Fundação AKELIUS e a UNICEF.
Ana Cristina Ferreira esclareceu que a visita desta missão tem como o objectivo principal planificar a implementação deste projecto, no sentido de melhorar a qualidade de aprendizagem através da inovação.
“Esta missão pretende, junto com a UNICEF Cabo Verde e do Ministério da Educação, discutir os objetivos e os parâmetros para a implementação desta experiência piloto, que vai abranger cerca de 1800 crianças, a partir deste ano e até 2024”, afirmou.
Segundo esta responsável da UNICEF , é a segunda vez que esta missão visita Cabo Verde, no âmbito deste projecto de aprendizagem digital das línguas através de um aplicativo que vai ser utilizado por crianças e professores nas escolas do ensino básico, destinado aos alunos com a faixa etária entre os sete e os 11 anos.
“No mês de Março, Cabo Verde já tinha recebido a primeira missão conjunta da Akelius e UNICEF Regional, altura em que foram selecionadas 10 escolas do ensino básico do país para a realização de diagnóstico da situação inicial dos alunos e professores, tendo em conta o ensino das línguas, cuja finalidade foi precisamente preparar a implementação da experiência piloto”, assegurou.
As escolas que vão ser abrangidas com este projecto, de acordo com a Ana Cristina Ferreira, são duas escolas na Cidade da Praia, uma em Milho Branco, no município de São Domingos e a outra na escola de São Martinho Grande, no município de Ribeira Grande de Santiago, e uma na ilha do Sal”, assegura.
A missão começou a sua visita ao país com um encontro com o chefe do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA, Steven Ursino, e com a equipa do UNICEF Cabo Verde, seguido do Ministério da Educação.
A Fundação Akelius (Business School) é uma instituição com sede na Suécia, sem fins lucrativos, com o propósito de apoiar alunos com bolsas e subsídios para estudos e investigação e contribuir para o desenvolvimento de diversos cursos curriculares. Além disso, a fundação apoia também crianças carenciadas, como a cooperação permanente com as Aldeias de Crianças SOS, ajudando por ano cerca de mil crianças.
De referir que a Fundação tem também uma intervenção importante no apoio aos refugiados e a pessoas que sofrem perseguições políticas.

Dans la même catégorie