MAP Les autorités sud-africaines lancent une initiative pour faire face à la criminalité MAP Présidence de la CAF : l’intérim du Congolais Constant Omari prolongé ATOP ARCEP/ CONCOURS DE CREATION DE LOGO : AMELA KOMLAN A REMPORTE LE PREMIER PRIX ATOP LE LIONS CLUB LOME COLOMBE OFFRE DU MATERIEL A L’EPP CEBEVITO ET A L’EPC NYEKONAKPOE AIP Un atelier sur l’état des lieux de la paix et de la justice en Côte d’Ivoire AIP Côte d’Ivoire-AIP/Le Parlement des enfants reconnaissant au gouvernement pour ses actions en leur faveur AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La FIF rend hommage à Sidi Diallo, jeudi AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Augustin Sidy Diallo, Biographie d’un passionné du football AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Positions mitigées de quelques habitants de Séguéla à propos de la cohésion sociale AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 10 nouveaux cas de Covid-19 et 21 guéris

Futebol/CAN’2021: Estádio Nacional vai ter todas as condições reunidas para jogo entre Cabo Verde e Ruanda – responsável


  6 Novembre      12        Sport (4560),

   

Cidade de Praia, 06 Nov (Inforpress) – O director das infra-estruturas do IDJ garantiu quinta-feira que o Estádio Nacional vai ter todas as condições reunidas para a recepção do jogo entre Cabo Verde e Ruanda, agendado para o dia 12 de Novembro.

Em declarações à Inforpress, o director das infra-estruturas do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Orlandinho Mascarenhas, avançou que há quase um mês o recinto deixou de ser hospital de campanha para os infectados da covid-19 e de alojamento das pessoas que perderam as suas habitações devido às chuvas do mês de Setembro.

Desde então, informou o responsável, tem-se trabalhado para que o recinto volte ao seu “estado normal de funcionamento”, com trabalho de desinfecção, lavagem, pinturas, trocas de chuveiros, vidros, portas e “todos os estragos que aconteceram durante todo esse período”.

“Tudo isso para que tenhamos, outra vez, o Estádio Nacional à altura dos grandes jogos de futebol”, apontou.

Para o dia do jogo Orlandinho Mascarenhas avançou que vão ser seguidas todas as recomendações das autoridades sanitárias e da Confederação Africana de Futebol (CAF), que impõem, de entre outros procedimentos, a colocação de dispensadores de álcool-gel em todos os corredores, balneários e salas do Estádio Nacional.

Para além disso, acrescentou que já foram sinalizados os percursos de entrada de atletas, árbitros e comissários no recinto do jogo, assim como os procedimentos e recomendações aos jornalistas.

Avançou ainda que todo o pessoal que vai manter contacto com o relvado e com as equipas vai fazer o teste de Polymerase Chain Reaction (PCR), nomeadamente os polícias destacados, agentes da Cruz Vermelha, os apanha-bolas, bombeiros e forças armadas.

O responsável informou ainda que, sem contar com o staff da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a gestão do Estádio Nacional vai destacar cerca de 40 pessoas para trabalhar durante o jogo, que vai colocar frente-a-frente as selecções de Cabo Verde e do Ruanda.

A selecção de Cabo Verde defronta a congénere do Ruanda no dia 12, às 15:00, no Estádio Nacional, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo F.

Cinco dias depois, a 17 de Novembro, a selecção nacional volta a defrontar os ruandeses, desta feita em Kigali, a contar para a quarta jornada.

Cabo Verde ocupa a terceira posição do grupo, com dois pontos, menos dois que os Camarões e Moçambique. O Ruanda ainda não pontuou.

Camarões, como país organizador do CAN 2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.

A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.

Dans la même catégorie