MAP Eliminatoires Mondial Costa Rica (Dames/U20): le match Bénin-Maroc interrompu en raison des intempéries ANP Présidentielle de février 2021 au Niger : Mahamane Ousmane réclame toujours la victoire. GNA Shai-Osudoku Assembly inaugurates classroom project AIP L’UDPCI planche sur son avenir et la situation sociopolitique nationale AIP Emmanuel Ahoutou prend fonction à la tête du Comité de privatisation AIP Le Trésor booste sa stratégie de mobilisation des recettes non fiscales AGP Guinée/Santé : Les regroupements et manifestations de masse autorisés à partir du lundi 27 septembre 2021 (ANSS) AGP Mamou-Coopération: Les nouvelles autorités de Mamou et celles de Kabala, ouvrent officiellement la frontière Guinéo-Sierra Leonaise AGP Guinée : La sage-femme Marie Condé revient sur les grandes lignes de la concertation de l’ONSFMG avec le CNRD GNA MTN donates GHC 100,000.00 to Otumfuo Education Fund

Maio: CNAD promove encontro para reconhecimento profissional da classe artesã


  22 Octobre      24        Economie (13151),

   

Porto Inglês, 22 Out (Inforpress) – O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) promove hoje e amanhã, sexta-feira, um encontro com os artesãos local na ilha do Maio, visando o reconhecimento profissional da classe.
O CNAD, deu início a fase de implementação do processo de reconhecimento profissional do artesão, agora regulamentado, processo que está a decorrer ao longo do ano 2020 em todos os municípios do País.
O referido processo consiste, conforma a organização, na divulgação, recolha de candidaturas e atribuição das cartas profissionais de artesão e de unidades de produção artesanal, e do respectivo cartão de reconhecimento profissional, bem como do selo “Created in Cabo Verde”, marca de reconhecimento da origem registada.
Sob a tutela do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o CNAD é a entidade responsável pela regulamentação do sector do artesanato, ao abrigo da publicação da portaria conjunta nº39/2019 de 15 de Novembro de 2019 que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais.
As sessões informativas na ilha do Maio terá lugar hoje no salão nobre da câmara municipal, na cidade do Porto Inglês e, continua esta sexta-feira, na Vila Calheta, no salão multiuso do centro comunitário.
Face à actual situação de contingência, as sessões terão um número máximo de artesãos, previamente convocados por ordem alfabética e com uso obrigatório de máscara e espera-se contar com participação de cerca de 20 participantes.

Dans la même catégorie