ANP Le Niger se dote d’une Politique nationale en science, technologie et innovation ANP Création au Niger d’une Agence de Promotion du Tourisme ANP Covid-19 : Prorogation pour trois mois de l’état d’urgence sanitaire au Niger ANP Niger : Révision du plan de campagne agropastorale 2020 et du programme de cultures irriguées 2020-2021 ANP « Les droits des femmes face à la propagation de la covid-19 » au cœur de la Journée Mondiale de la Population AIP NSOA: 275 élèves officiers et sous-officiers des Douanes présentés au drapeau AIP COVID-19 : La Côte d’Ivoire franchit la barre des 12.000 cas confirmés GNA Voters Registration: Over three million registration recorded so far GNA Be professional not partisan – Police told GNA KMA to set up two sanitation courts

Projecto Descoberta de Talentos promove eliminatórias para resgatar novos talentos


  12 Janvier      90        Arts & Cultures (1081), Musique (201),

   

Bissau, 12 Jan 19 (ANG) – O Projecto Descoberta de Talentos ,lançado por grupo de jovens guineenses, promove de 4 à 27 do mês em curso, uma eliminatória para resgatar novos talentos musicais de idade compreendida entre 18 e 25 anos, no expaço Lenox, em Bissau.

Em conferência de imprensa, o Coordenador do referido projecto Mamadu Sano, avançou que o objectivo do projecto é dar oportunidades aos jovens com talentos mas que nunca tiveram a oportunidade de o demonstrar.

« Ao mesmo tempo é uma forma de promover a cultura do país e levar a bandeira da Guiné-Bissau ao mundo fora, » acrescentou o coordenador do projecto.

De acordo com Sano, o projecto vai contar com o apoio de um amigo de nacionalidade estrangeira, mas com grande respeito e paixão pela música da Guiné-Bissau sobretudo dos músicos da nova-geração.

« Vamos inscrever 200 concorrentes, mas com o decorrer do concurso será eliminado e retido 40 concorrentes entre os 200 inscritos », informou.

Sano disse que entre os 40 serão eliminados 32 concorrentes, e os 8 restantes vão beneficiar de um apoio para gravação de uma música com os produtores locais e estrangeiros.

Disse que depois da gravação os oitos apurados vão disputar o grande final no expaço Lenox.

Mamadu Sano realçou que no final será descoberto os quatros talentos que no futuro vão beneficiar da gravação de um disco no estúdio « 311 »em Franca, e que ainda ser-lhes-ão criadas condições para efectuarem uma digressão pela Europa, a fim de poderem promover os seus trabalhos e a imagem do país.

Sano disse que se tudo correr como previsto, o mesmo projecto será realizado todos os anos, e alargado para o país inteiro, com a finalidade de permitir que os músicos nacionais possam actuar não somente localmente mas também em palcos internacionais para promover a cultura guineense.
ANG/LLA/ÂC//SG

Dans la même catégorie