MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

São Vicente vai acolher “Taça de Futsal” em Julho


  31 Janvier      79        Sport (12732),

 

Mindelo, 31 Jan (Inforpress) – São Vicente vai acolher no mês de julho a “Taça de Futsal” (Futebol de Salão) a primeira competição da modalidade organizada por uma comissão cuja responsabilidade é materializar o plano para a oficialização do futsal na ilha.
Esta Informação foi avançada à Inforpress por um dos mentores desta iniciativa, Eddy Cruz, que explicou que a “Taça de Futsal” servirá como experiência para implementar em 2032 um campeonato da modalidade e outras competições.
“O plano de oficialização passa por criar uma organização que é Liga de Futsal para organizar competições e tudo o que seja oficial a nível deste desporto. O plano começa a ser materializado a partir de agora até o mês de Novembro, que é a primeira fase e em Dezembro faremos as primeiras eleições para os dirigentes da Liga de Futsal”, afirmou a mesma fonte.
Durante esse tempo, acrescentou, vão organizar formações a nível de arbitragem, de treinadores e de dirigentes de forma a “elevar” o futsal em São Vicente e preparar o primeiro campeonato de 2023.
Para organizar esta prova, informou, vão beber na experiência de outras ilhas, como o Sal e Santo Antão, onde a modalidade está mais desenvolvida. Mas, segundo Eddy Cruz o que se vai implementar em São Vicente “funcionará como projecto piloto não só para dinamizar esta modalidade na ilha, mas também para criar uma organização a nível nacional promover e desenvolver o futsal.
“Este plano de São Vicente vai ser usado como plano piloto por todo o Cabo Verde. A ideia é depois criar uma organização nacional para ter uma competição nacional”, assegurou Eddy Cruz.

Dans la même catégorie