AIP Communiqué du Ministère de la Santé et de l’Hygiène Publique : Point de la situation de la COVID-19 au 20/09/2020 APS VINGT-SIX NOUVELLES INFECTIONS DE COVID-19 APS MACKY SALL SOULIGNE L’IMPORTANCE POUR LES PRODUCTEURS DE CONSTITUER DES COOPÉRATIVES AGRICOLES AIP Les membres du Rotory de Daloa et de Bouaflé à œuvrer pour le bien-être des populations malgré la pandémie de la Covid AIP Les leaders communautaires de Man sensibilisés sur la pratique de l’avortement thérapeutique AIP Cinquante tricycles remis aux femmes du Gôh, dans le cadre du programme social du gouvernement AIP Le plan national de gouvernance expliqué aux acteurs de la société civile de Daloa AIP Une campagne de sensibilisation sur la prévention des conflits électoraux lancée à Man AIP Une coordination des cadres du RHDP de Ferkessédougou installée AIP Le Conseil régional du N’zi offre des complets de pagne aux femmes de la région

Saúde/Primeira Dama doa duas ambulâncias ao HNSM


  21 Août      18        Société (22849),

   

Bissau, 21 Ago 20 (ANG) – A primeira dama da Guiné-Bissau doou esta sexta-feira duas ambulâncias ao Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) para minimizar as suas dificuldades em termos de transportar de doentes e cadáveres.

Dinísia dos Reis Embaló, em declarações à imprensa no acto de entrega das duas ambulâncias,
apelou a direcção do HNSM no sentido de utilizar bem o “presente” que a aquela instituição hospitalar ganhou com o objectivo de ajudar muitas pessoas.
A Primeira Dama pediu igualmente ao Povo guineense em geral para reforçarem os cuidados necessários com a finalidade de evitar mais riscos de contágio de Covid-19.

Por sua vez, o ministro de Saúde Pública, António Deuna agradeceu o gesto e prometeu usar a sua influência no que tange ao bom uso das referidas ambulâncias.

Deuna recomendou a manutenção permanente das ambulâncias, tendo sustentado que quando não existe a manutenção as coisas acabam sempre por estragar num curto prazo de tempo.

“Estas ambulâncias que acabamos de receber estão munidas de equipamentos necessários para dar o primeiro socorro, bem como para evitar a contaminação durante o transporte dos doentes ou dos cadávers”, explicou aquele governante.

O ministro de Saúde Pública sublinhou que, na realidade, ter as ambulâncias com os equipamentos que permitem dar assistência médica e medicamentosa em qualquer sítio onde se encontra um doente é de louvar, porque permite salvar vidas.

O governante disse que esta é a primeira vez que o HNSM recebe as ambulâncias com equipamentos adequados para no interior do veículo socorrer as pessoas e que por isso estão gratos e querem mais apoios uma vez que os doentes estão a precisar.

As duas ambulâncias doadas estão equipadas com aparelhos de medir pressão, maca de transportar os doentes, saco preto para transportar cadáveres, entre outros equipamentos sanitários

Dans la même catégorie