MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works

Ulisses Correia e Silva participa na Cimeira da Democracia promovida pelo Presidente dos EUA


  25 Octobre      20        Politics (18679),

   

Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai participar na Cimeira da Democracia, iniciativa do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a ter lugar nos dias 09 e 10 de Dezembro próximo.

O anúncio foi feito, pelo chefe do Governo, numa publicação na sua página no Facebook.

“Falei ontem [quinta-feira] à noite, via telefone, com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, que reconheceu a qualidade da democracia cabo-verdiana como uma referência em África e no Mundo”, referiu.

Ulisses Correia e Silva reafirmou que a estabilidade, a democracia e a confiança são os principais activos de Cabo Verde, e pela qual faz questão de proteger, cuidar e aprimorar.

Durante a conversa por telefone, o primeiro-ministro confirmou a sua participação na Cimeira da Democracia, prevista para os dias 09 e 10 de Dezembro, de forma virtual.

“Conversámos ainda sobre a extradição de Alex Saab, em que sublinhei a nossa confiança na justiça cabo-verdiana, que decidiu um processo complexo sujeito a muitas pressões”, mencionou.

Por outro lado, revelou que Antony Blinken “garantiu o respeito pelo cumprimento das condições que garantem uma justiça justa e que tenha em conta os princípios constitucionais de Cabo Verde em matéria de extradição”.

Na ocasião, o primeiro-ministro reafirmou o interesse do país em afirmar uma cooperação sólida com os Estados Unidos em matéria segurança e defesa cooperativa e modernização da justiça.

O chefe do Governo revelou ainda que Cabo Verde vai receber em breve vacinas da Pfizer para imunizar a população dos 12 aos 17 anos, e agradeceu ao governo norte-americano pela doação de vacinas e o contributo dado na campanha de vacinação contra a covid-19.

A cimeira, que vai acontecer de forma virtual, deverá reunir chefes de Estado e de Governo e representantes da sociedade civil e irá debruçar-se sobre a luta contra o autoritarismo, o combate contra a corrupção e a promoção dos direitos humanos.

Dans la même catégorie