AIP Le PNUD réaffirme son soutien aux initiatives du ministère de l’Enseignement supérieur et de la Recherche scientifique AIP La Côte d’Ivoire veut saisir l’opportunité de la finance verte ACI Afrique/Football: La CAF déclare la défaite de l’Usm Alger par forfait ACI Monde/Santé: L’Oms salue l’efficacité du vaccin contre le paludisme, encourageant son déploiement en Afrique ACI Congo/Technologie: Canal+ Congo lance son nouveau décodeur hybride G11 pour une expérience télévisuelle révolutionnaire ANP 10ème Assemblée Générale Ordinaire des Scouts du Niger ANP Fin à Rabat du séminaire organisé par la FAAPA sur le Fact-Checking AIP Promotion d’emplois décents : des résultats tangibles enregistrés en 2023 avec deux projets du ministère de tutelle AIP Abidjan accueille une réunion de l’Union africaine sur le retour et la réadmission durable des migrants AIP Vers la création d’un corps des bénévoles en Côte d’Ivoire

Atletismo: Câmara Municipal de São Domingos promove 1ª edição da Corrida Febreru


  27 Janvier      44        Sport (12736),

 

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Domingos promove no dia 31 a primeira edição da Corrida Febreru, cujas inscrições já se encontram abertas no Centro de Empreendedorismo Jovem, em São Domingos, e na Delegação de Milho Branco.
As inscrições são feitas nos dias normais de expediente, mediante apresentação de documento de identificação, e decorrem até o dia 30, de acordo com a autarquia.
Em declarações à Inforpress, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Domingos, Nelson Barros, avançou que a competição engloba as categorias juniores (masculinos e femininos), seniores (masculinos e femininos) e atletismo adaptado.
Como forma de incentivar os atletas locais, estes, nas classes masculinos e femininos, disputam uma competição paralela para distinguir os melhores do concelho de São Domingos.
Nelson Barros informou ainda que a distância na categoria júnior e para os atletas locais é de cinco quilómetros, com partida na localidade Milho Branco e meta no centro da vila de São Domingos.
“Na categoria sénior a distância é de oito quilómetros, partida na Praia Formosa e chegada também no centro da vila”, explicou.
Segundo a mesma fonte, espera-se a participação de 80 a 100 atletas, porém na categoria de atletismo adaptado este ano não haverá competição, optando a organização por uma demonstração dentro do concelho.
Nelson Barros indicou que todas as categorias serão premiadas, num montante global de 216 mil escudos para prémios, mas que ainda não está definida a quantia para cada um dos vencedores, já que a logística e a parte técnica será montada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA).
Quanto às condições para a realização da corrida durante a pandemia, a mesma fonte garantiu que “está tudo pronto”, de acordo com as normas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.
Nelson Barros explicou ainda que a ideia de realizar essa primeira edição da Corrida Febreru surgiu para “não deixar morrer” a tradição da comemoração dessa festa, que segundo a mesmo é uma “festa grande”, que merece “mais brilho”.

Dans la même catégorie