MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Desporto/Técnico de FC de Cupelum promete trabalhar para a manutenção da sua equipa na 1ª Divisão (Guines-Liga)


  17 Juin      37        Sport (12737),

 

Bissau, 17 Jun 21 (ANG) – O técnico principal de FC de Cupelum (FCC), da 2ª Liga de Futebol guineense, que recentemente garantiu a subida a 1ª Liga, prometeu hoje trabalhar para a manutenção da sua equipa na “Guines-Liga” na próxima temporada.
Seco Sarr que falava em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que o único propósito e objectivo da sua equipa depois de permanecer 19 anos na 2ª Liga, é trabalhar para a sua permanência na 1ª Liga, nesta primeira experiência, no escalão mais alto do campeonato nacional de futebol.
“Temos que ter respeito pelas equipas mais expêrientes que vamos encontrar na Guines-Liga, e todos nós temos a conciência que não vai ser nada fácil enfrentá-los. Por isso, o nosso único objectivo é trabalhar para adaptarmos ao novo desafio e tentar permanecer no escalão,” assegurou o técnico de FC de Cupelum.

Questionado sobre, se vai ou não reforçar a equipa para à próxima época, Seco Sarr disse que essa questão foi uma das razões que ajudou a sua equipa hoje a por os pés na 1ª Divisão.

“Durante esta época em que lideramos a Série C tive uma conversa com o Presidente do clube e fiz-lhe um pedido para reforçarmos o plantel caso queremos mesmo por os pés na 1ª Divisão. E ele sem dúvidas honrou o meu pedido e a equipa cumpriu com o seu dever. A mesma coisa será feita para termos uma equipa consistente que vai mesmo trabalhar para alcançar os seus objectivos”, disse Seco Sarr.

Segundo o técnico do FC de Cupelum, depois de anos de trabalho para a subida a 1ª Liga de futebol guineense, o passo a seguir é de lutar para trazer alguns triunfos ao Clube.

Questionado se a equipa está confiante na conquista da Taça da Guiné-Bissau, uma vez que já se encontra nos quartos de final da prova, o técnico de FC de Cupelum disse que a posição em que a equipa se encontra hoje é fruto de um bom desempenho, e que continuarão a fazer o mesmo para alcançar o trofeu.

O FC de Cupelum(bairro popular e histórico de Bissau) foi fundado em 2017, permaneceu 19 anos na 2ª Liga de Futebol Guineense, e devido ao um bom desempenho demostrado durante esta época desportiva 2020/21 líderando a Série C, conseguiu por os pés, pela primeira vez, na sua história na 1ª Liga de Futebol Guineense a “Guines-Liga”.

Dans la même catégorie