MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Fogo: Ruptura de gás provoca fila junto da estação de Enacol em São Filipe


  14 Janvier      45        Société (45143),

 

São Filipe, 14 Jan (Inforpress) – A ruptura de gás, sobretudo as botijas de 12 quilogramas, a mais utilizada, provocou na manhã de hoje uma fila junto da estação da Enacol para aquisição deste produto.

Nas últimas semanas, a Enacol como a concorrência, Vivo Energy, não dispõe de stock de gás o que tem provocado alguma correria aos postos de venda de combustíveis e aos revendedores no sentido de adquirir uma botija de gás.

A Inforpress soube que na manhã de hoje o navio 13 de Janeiro trouxe uma certa quantidade de garrafas de gás da Enacol que foram colocadas no posto de venda ao mesmo tempo que se procedia à descarga.

Dezenas de pessoas se deslocaram a este ponto para aquisição de gás o que originou uma fila de pessoas, algumas das quais com mais de uma garrafa.

Já numa passagem pelo posto de venda da Vivo Energy na cidade de São Filipe a Inforpress ficou a saber que dispunha apenas de garrafas pequenas, de três e seis quilos, mas que as de 12 quilos estão em falta neste momento.

Quer o responsável da Enacol como o da Vivo Energy, contactados pela Inforpress não avançaram quaisquer informações sobre a ruptura, os motivos e para quando a normalização da situação, alegando que não estão autorizados, remetendo assim o jornalista para contactos com os responsáveis a nível nacional.

O contacto telefónico com as duas empresas foi estabelecido, mas não foi possível o contacto com os responsáveis pela área.

Uma fonte da Inforpress adiantou que se tudo correr como programado antes do dia 20 a situação será normalizada com a reposição do stock, quer de uma como de outra empresa.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie