MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Governo quer reforçar os meios e as condições para aumentar a vacinação em Santiago Sul


  19 Août      49        Politique (25374), Santé (15387),

 

Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse quarta-feira que o Governo vai reforçar as condições e os meios para aumentar a vacinação na região de Santiago Sul, perspectivando esse aumento para os meses de Agosto e Setembro.
Ulisses Correia e Silva fez esta observação à imprensa, à margem da visita que realizou aos concelhos de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago, para se inteirar do processo de vacinação.
Segundo disse, a vacinação nestas regiões “segue a bom ritmo”, tendo São Domingos ultrapassado os 65 por cento (%) da população, enquanto Ribeira Grande de Santiago atinge 57%.
“A conversa que tivemos com os responsáveis foi da necessidade de aumentar a ambição e meta durante o mês de Agosto e Setembro, para alcançar mais de 70%”, apontou.
O chefe de Governo reiterou que quanto mais as pessoas se vacinarem, mais protegidos todos estarão e mais condições para a retoma económica, para quem isso é válido a todo País, pois há alguns municípios que já atingiram 90%.
“Todos temos de fazer um esforço para conseguir essas mesmas metas, ultrapassar ainda os 80%, para além daquilo que definimos como a meta inicial”, afiançou.
Quanto à Cidade da Praia, Ulisses Correia e Silva tem agendada uma visita para a próxima sexta-feira, onde asseverou a vontade de uma acção mais forte.
“Mas aquilo que é o sentimento e perspectiva é que tem tido boa adesão. Vamos reforçar meios e condições de postos de vacinação, mais enfermeiros serão contratados para uma resposta mais rápida e efectiva”, sublinhou.
Por outro lado, prosseguiu, onde as pessoas têm dificuldades para se deslocarem a postos de vacinação, os serviços irão ter com eles, visto que se está perante a época das chuvas e as pessoas estarão a preparar os seus terrenos.
De acordo com os dados da Direcção Nacional da Saúde, cerca de 48,6% da população geral já está vacinada com a primeira dose das vacinas contra a covid-19.

Dans la même catégorie