MAP La 15ème Conférence islamique au sommet, les 4 et 5 mai à Banjul APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE-REACTION / Report du 15e Dak’art : ”une décision murie et réfléchie” (secrétaire générale) – Agence de presse sénégalaise – APS APS SENEGAL-SANTE / Paludisme : moins de cinq cas sur 1000 patients consultés au district sanitaire de Richard Toll (médecin chef) APS SENEGAL-MONDE-SPORT-ENTREPRENEURIAT / NBA Afrique lance une initiative pour accompagner des startups du continent – Agence de presse sénégalaise – APS APS SENEGAL-SANTE-INFRASTRUCTURES / Les ICS inaugurent une nouvelle maternité à Darou Khoudoss – Agence de presse sénégalaise – APS ANG Diplomacia/Yang Renhuo é novo Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau Tchaoudjo/L’huilerie de Yélivo redémarre ses activités ATOP Tchaoudjo/L’ARETHES renforce les capacités de ses membres régisseurs lumière ANP Niamey : Réception de plusieurs contributions en nature et en espèces au profit du FSSP MAP Kenya: OCP Africa lance son School Lab au profit de 45.000 agriculteurs

Mercado de Empantcha/Presidente da CMB satisfeito com avanço das obras


  14 Juin      68        Leadership Africain (162),

 

Bissau,14 Jun 22(ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau(CMB), manifestou a sua satisfação pelos avanços das obras de reabilitação do Mercado de Empantcha tendo prometido a sua entrega dentro de um mês.
“Devo dizer que estou muito contente pelo que constatei porque é a segunda vez que estou a visitar esta obra. A primeira vez foi depois do lançamento da primeira pedra e naquela altura os trabalhos estavam muito atrasados”, disse à imprensa, Luís Enchama no final da visita hoje a referida obra.

Aquele responsável disse estar mais encorajado de que os trabalhos de reabilitação do Mercado de Empantcha irão concluir o mais rápido possível, aliás como todos desejaram.

“Pelos indicadores que vimos, penso que as obras serão concluídas dentro de um mês, para que as nossas mães possam voltar aos seus lugares de venda, um pouco mais cômodo e sentirem que estão num lugar, cidade e país onde são lhes dadas a atenção”, sublinhou.

Perguntado sobre quanto é que a CMB injetou para a edificação da Feira de Empancha, Luís Enchama respondeu que as obras foram financiadas por uma ONG, denominada ENGEN.

Explicou que a ideia era para construir a Feira de Cabaceira em Antula mas que devido a falta de consenso entre a CMB e o dono do terreno, o projeto foi transferido para Empantcha.

Confrontado com a acusações do Presidente do Sindicato de Base da CMB, segundo as quais ele (presidente da CMB) terá desviado 41 milhões de francos CFA, Luís Enchama respondeu que ele não é uma pessoa de “palavrões”, e diz que ações justificam tudo.

“Fui sindicalista há vários anos e fiz o meu papel de sindicalismo com todo o êxito e na altura não lançava aberrações como os atuais dirigentes sindicais da CMB”, disse.
Luís Enchama disse que o sindicalismo é um trabalho de grande responsabilidade não para se lançar “boatos”, como os claques nos estádios.

Acrescentou que os membros do Sindicato, enquanto funcionários da instituição, os seus papeis deviam ser de fiscalizar as ações do patronato.

Aquele responsável pediu ao Ministério Público para assumir as suas responsabilidades na investigação da denúncia de desvio de mais de quatro mil milhões de francos CFA, na CMB, para a construção do Mercado Central.

“Fui nomeado em Março de 2020, no período de vigência da Covid-19 e com todos os sacrifícios que o país enfrenta, nunca tiveram salários em dívida”, explicou

Dans la même catégorie