MAP Sénégal: Cheikh Abiboulaye Dieye, nouveau DG de l’Aéroport international de Dakar ANG Justiça/Aplicada prisão preventiva ao Deputado Manelinho por suspeitas de tráfico de drogas ANG Luta Livre/“Falta de pagamento de prémios aos atletas pode pôr em causa a participação do país nos Jogos Olímpicos”, diz Presidente da Federação da modalidade ANG Diplomacia /Presidente da República reitera que aliança entre Bissau e Moscovo se manterá para sempre AIP Maférima Diarrassouba fait la dédicace de son livre sur les 60 ans de l’hôtel Ivoire AIP Mahamat Idriss Deby déclaré vainqueur de la présidentielle au Tchad (Résultats provisoires) AIP Le marché de l’assurance automobile se porte bien en Côte d’Ivoire (Expert) AIP Laurent Tchagba présente l’ambitieux programme de la Côte d’Ivoire pour la restauration du couvert forestier au FNUF à New-York AIP Football: les résultats de la 26 è journée de ligue 1 AIP Les meilleurs journalistes scientifiques récompensés ce vendredi

Palop abordam Estado de direito na comunidade


  17 Novembre      29        gouvernement (90),

 

Luanda, 17 de Novembro (ANGOP) – Representantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e Timor-Leste abordaram, terça-feira, 16, em Luanda, o Estado de direito na comunidade, durante uma conferência internacional.

Trata-se da conferência sobre a Consolidação do Estado de Direito, numa iniciativa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola.

Durante o evento, o Procurador-Geral de Cabo Verde, Luís Landim, fez referência ao combate contra o tráfico de estupefacientes no seu país, tendo como destino a Europa.

“O combate a esses crimes é importante, por ser uma ameaça à democracia, além de criar desigualdades”, adiantou.

Para João Soares, vice-ministro da Justiça de Moçambique, os esforços combinados do Governo e de outras entidades do seu país no combate aos crimes tem surtido efeito.

Referiu que Moçambique tem sido corredor para tráfico de drogas, por isso considerou necessário continuar a trabalhar de forma conjunta para se reduzir ou acabar com este mal.

Conforme os promotores do encontro, trata-se de uma iniciativa organizada em parceria com o Banco Nacional de Angola, a Procuradoria-Geral da República de Angola, a Unidade de Informação Financeira, o Ministério do Interior de Angola e o apoio da RTP África.

O projecto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos Palop e em Timor-Leste (Paced) tem financiamento da União Europeia (UE) e é co-financiado e gerido pelo Instituto Camões.

O projecto centra-se na experiência de execução do Paced, dando corpo a uma reflexão conjunta em torno das expectativas iniciais, dos resultados obtidos e das ferramentas utilizadas.

Paced tem também como foco o combate ao branqueamento de capitais, à criminalidade organizada, em especial o tráfico de estupefacientes.

Dans la même catégorie