APS SENEGAL-AFRIQUE-AVIATION / Supervision de la sécurité de l’aviation : le Sénégal en tête dans la zone UEMOA APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-COOPERATION / Dakar et Bissau ont discuté des ”sujets visant à renforcer leurs relations séculaires” APS SENEGAL-SUISSE-CULTURE / L’association ContinentPremier célèbre la journée mondiale de l’Afrique, le 25 mai à Genève APS SENEGAL-SANTE-ACCES / Un spécialiste propose une approche multisectorielle pour une effectivité de la Couverture sanitaire universelle APS SENEGAL-AGRICULTURE / Le Sénégal importe 70, voire 80 % de ses besoins alimentaires, selon Mabouba Diagne APS SENEGAL-ENTREPRENEURIAT / La France accorde des prêts à 30 petites entreprises sénégalaises APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-VISITE / Le président Faye en Guinée-Bissau pour consolider l’axe Dakar-Bissau MAP RDC: la Monusco confirme la fin ce 30 avril de ses opérations au Sud-Kivu (communiqué) AIP Adama Bictogo met la diplomatie parlementaire au service du développement économique AIP Une mini-exposition de sites touristiques de la Côte d’Ivoire lors du match olympique de Marseille-RC Lens

Primeiro-ministro diz que “não é momento para se fazer greves e reivindicações” (c/áudio)


  12 Juillet      36        Entreprenariat (262),

 

Calheta, São Miguel, 12 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro defendeu esta segunda-feira, em São Miguel, não ser o momento para se fazer greves e reivindicações de aumento salarial, alertando para o contexto de crise que o País enfrenta e que agravou com a guerra na Ucrânia.
Ulisses Correia e Silva falava aos jornalistas na Calheta de São Miguel (Santiago), após presidir ao acto de inauguração da requalificação da orla marítima da cidade de Calheta, quando foi instado a reagir às declarações dos sindicatos que ameaçam com manifestação nacional para exigir aumento salarial em Cabo Verde.
“Não é momento para se fazer greves e reivindicações de coisas que o País não pode dar neste momento. É preciso entender que a crise é grave e está a atingir Cabo Verde, mas também o Mundo. Temos de definir prioridades e a nossa prioridade é cuidar e proteger aqueles que não têm rendimento, que não têm emprego, que estão na pobreza e que têm mais dificuldades”, defendeu.
Por isso, notou que “o dinheiro não é ilimitado e que os cofres do Estado estão com mais problemas”, tendo em conta que, conforme explicou, quando a economia cresce menos cria mais problemas.
Daí, segundo o chefe do Governo, o recurso tem de ser orientado para proteger as pessoas e as famílias, reiterando que só depois, quando o País voltar a crescer e a ter condições, poderá pensar na actualização salarial e no aumento de salários.
Correia e Silva reafirmou que o foco, neste momento, é para quem não tem salário, que se encontra no desemprego e que está a sofrer com os efeitos da inflação.
“É preciso compreensão do momento e um compromisso que não seja egoísta, é preciso ver Cabo Verde no seu todo e ver que é preciso cuidar de Cabo Verde no seu todo, onde temos situações com alguma gravidade e que temos que priorizar”, exortou o líder do executivo.

Dans la même catégorie