MAP M. Bourita réitère l’engagement du Maroc pour réussir les processus électoraux en Afrique APS SENEGAL-SUISSE-CULTURE / Matam : des comédiens formés aux techniques scéniques et théâtrales APS SENEGAL-AFRIQUE-AVIATION / Supervision de la sécurité de l’aviation : le Sénégal en tête dans la zone UEMOA APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-COOPERATION / Dakar et Bissau ont discuté des ”sujets visant à renforcer leurs relations séculaires” APS SENEGAL-SUISSE-CULTURE / L’association ContinentPremier célèbre la journée mondiale de l’Afrique, le 25 mai à Genève APS SENEGAL-SANTE-ACCES / Un spécialiste propose une approche multisectorielle pour une effectivité de la Couverture sanitaire universelle APS SENEGAL-AGRICULTURE / Le Sénégal importe 70, voire 80 % de ses besoins alimentaires, selon Mabouba Diagne APS SENEGAL-ENTREPRENEURIAT / La France accorde des prêts à 30 petites entreprises sénégalaises APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-VISITE / Le président Faye en Guinée-Bissau pour consolider l’axe Dakar-Bissau MAP RDC: la Monusco confirme la fin ce 30 avril de ses opérations au Sud-Kivu (communiqué)

São Nicolau: Rede Local de Emprego e Empregabilidade realiza feira “made in São Nicolau”


  16 Novembre      13        Arts & Cultures (3096),

 

Praia, 16 Nov (Inforpress) – A rede local de Emprego e Empregabilidade de São Nicolau realizou ao longo deste fim-de-semana a feira “made in São Nicolau”, sob o lema “produzir local para participar no crescimento nacional”.
A iniciativa foi realizada no âmbito da programação da 3ª edição do Meetup Trekking, festival de caminhadas que tem como mote “venha explorar São Nicolau”.
Em declarações à Inforpress, Maria Silva, membro da rede local, disse que o evento faz parte do plano de acção 2020 da rede local e pretendem dar mais a conhecer sobre os aspectos típicos da ilha.
“Aproveitamos o Meetup Trekking para realizar a nossa feira, de forma a trazer mais um valor da ilha de São Nicolau e assim contribuir para a sua valorização”, realçou.
A representante da rede local informou ainda que a feira teve como objectivo dar oportunidade para o negócio, dinamizando assim a economia local, mas também trabalhar sobre a identidade cultural de São Nicolau desde a gastronomia, a literatura, a história entre outros valores.
A mesma fonte salientou que a feira contou com cerca de trinta ‘stands’, divididos por diferentes sectores como a agricultura, a transformação de produtos agrícolas e de pescado, serviços empreendedores como estética, tatuagens etc.
“A feira englobou serviços consolidados como da fábrica Sucla, mas também serviços que estão a dar os seus primeiros passos, isso para mostrar que é desta forma que se desenvolve uma economia sustentável”, afirmou.
Também em declarações à Inforpress, Djessica Almeida, uma jovem empreendedora do Tarrafal, considerou a iniciativa de “extrema relevância” visto que foi uma oportunidade para expor os seus trabalhos.
“Trabalho na área da estética e a feira foi mais uma oportunidade para divulgar os meus serviços e assim atrair mais clientes”, salientou.
Outra participante, Alcídia Rocha, também reconheceu a importância da feira e o realce que pode dar ao trabalho que desenvolve.
“Trabalho na área de corte e costura e com a feira as pessoas ficaram a conhecer mais o trabalho que faço e assim poderão adquirir os meus produtos também”, acrescentou.
A feira “made in São Nicolau” foi realizada pelo projecto rede local Emprego e Empregabilidade de São Nicolau e contou com a assistência técnica e financeira da Cooperação Luxemburguesa.

Dans la même catégorie