MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works

Covid-19/Guiné-Bissau ainda sem registo de infeção por Ómicron


  28 Décembre      28        LeaderShip Feminin (11285),

   

Bissau,28 dez 21(ANG) – O Secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso, disse, segunda-feira, que o país ainda não registou nenhum caso suspeito da nova variante da pandemia denominada de Ómicron, numa altura que a Guiné-Bissau atingiu 37% de vacinação da população alvo.
Aquele responsável disse que estão em curso o processo de recolha e tratamento das amostras, mas que ainda não têm os resultados, frisando contudo que pensam tê-lo a qualquer momento.

ʺNeste momento, estamos com uma taxa de cobertura vacinal de 37% da população alvo e cerca de 57% que já tomou pelo menos uma doseʺ, declarou Plácido Cardoso.

Adiantou que o Alto Comissariado para a Covid-19 perspectiva uma nova campanha nacional de vacinação contra a pandemia, de forma a melhorar a cobertura para se proteger dos vírus da Covid-19.

O médico guineense falava da actualização do boletim epidemiológico semanal da Covid-19, de 20 à 26 de Dezembro, e indica que a Guiné-Bissau registou 10 novos casos positivos e que 10 pessoas são dadas como recuperadas da doença.

Em relação a situação da pandemia no país, nos últimos tempos, Plácido Cardoso revela que nas últimas três semanas o país registou um aumento gradual de novos casos positivos.

Na ocasião, o secretário do Alto Comissariado para a Covid-19 anunciou a instalação de postos fixos de informação e sensibilização sobre medidas de prevenção contra a pandemia em Bissau.

Segundo explicação de Cardoso, o objetivo é aumentar o numero de pessoas vacinadas e continuar a sensibilizar as população para cumprir com as medidas sanitárias contra a covid-19 ainda em vigor no país.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

Dans la même catégorie