MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Futebol: FCF despede-se de Ricardo Gomes com desejo de “boa sorte” no seu percurso profissional e pessoal


  6 Septembre      61        Sport (12732),

 

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) confirmou hoje que o futebolista Ricardo Gomes decidiu abandonar o hotel onde decorre o estágio dos Tubarões Azuis, no Mindelo, e desejou “boa sorte” ao jogador no seu percurso profissional e pessoal.
Em comunicado, A FCF indicou que o referido futebolista, após a sua integração no estágio da selecção, em Douala (Camarões), comunicou à equipa médica e à equipa técnica que se encontrava lesionado, tendo efectuado treino condicionado, no único treino que ele esteve presente antes do primeiro jogo.
Da mesma forma, Ricardo Gomes, assinalou a mesma fonte, informou ao staff médico e técnico que não estaria em condições físicas para participar na partida, nem sequer para ser incluído na ficha de jogo como suplente para o jogo com a República Centro-Africana, do dia 01 de Setembro.
A selecção nacional chegou a São Vicente na noite de quinta-feira, 02, e efectuou o primeiro treino no Estádio Adérito Sena, com Ricardo Gomes a efectuar um treino de recuperação juntamente com os jogadores que foram titulares diante da República Centro-Africana, já que ainda recuperava da lesão que o impediu de participar no jogo da 1.ª jornada.
De acordo com a FCF, no sábado, 04, durante o segundo treino dos Tubarões Azuis, no Mindelo, atendendo a que o jogador estaria ainda a recuperar da sua lesão, o departamento técnico e o departamento médico entenderam que deveria haver a integração gradual do jogador, nas sessões de treino, sendo que o de sábado tinha uma componente de participação rotativa dos 26 futebolistas convocados.
Só que, no dia seguinte, 04, elucidou a FCF, Ricardo Gomes decidiu abandonar o hotel onde decorre o estágio dos Tubarões Azuis.
“Informamos ainda que as condições de viagem e alojamento são as mesmas para todos os elementos da comitiva que compõem a selecção nacional e que a principal característica que une os elementos da comitiva é o espírito de sacrifício que todos fazem para representar, com orgulho, Cabo Verde”, lê-se no comunicado.
Por fim, a FCF reiterou que todos os 26 jogadores que neste momento se encontram ao serviço da selecção nacional, assim como todos os outros que neste momento não estão integrados no grupo, devem estar disponíveis para servir a selecção nacional e respeitar as decisões técnicas.
“Acima de tudo, está a união de grupo e o objectivo único: vencer o próximo jogo. Desejamos boa sorte ao jogador Ricardo Gomes no seu percurso profissional e pessoal”, finalizou a FCF.
Ricardo Gomes, 29 anos, que milita actualmente no Partizan de Belgrado (Sérvia), já foi utilizado em 16 jogos e marcou quatro golos ao serviço da selecção de Cabo Verde.

Dans la même catégorie