ANP Niger : Le Japon fait don de matériels de secours d’urgence aux victimes d’inondations MAP Six « volontaires » antijihadistes tués au Burkina MAP Côte d’Ivoire: les appels de l’opposition à la « désobéissance civile » n’iront nulle part (Ouattara) MAP Le Président kényan ordonne au gouvernement de moderniser et de rénover neuf stades d’ici fin décembre ANGOP Covid-19: Angola regista 82 novos casos APS ’’Le Joola’’ : tous les orphelins ’’laissés en rade’’ seront pris en charge par l’Etat (ministre) APS Les ‘’académiciens’’ cartonnent aux examens scolaires APS Don de sang : près de 1600 poches collectées à Kaffrine entre janvier et août APS ’’Le comportement humain, responsable de 40 % des cancers’’’ (spécialiste) ANP Ville de Niamey : Le Président de la délégation spéciale sur les sites de réhabilitation des éclairages publics

Governo considera empresa Iogurel um “sucesso de privatização”


  14 Août      12        Politique (11384),

   

Cidade da Praia, 14 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que a empresa privada Iogurel representa um “sucesso de privatização” e tem contribuído positivamente para a economia de Cabo Verde.
No final de uma visita efectuada na manhã de hoje às novas instalações da empresa Iogurel, na cidade da Praia, o executivo disse que quer transmitir um sinal de confiança ao sector privado com esta visita.
“Este investimento é um investimento recente, a empresa expandiu-se muito, tecnologicamente muito avançado e é um sinal de que devemos continuar a apostar porque não podemos ficar também confinados à situação da pandemia”, disse, realçando que esta situação há de passar, pois é preciso que a economia continue a funcionar e é preciso que os investimentos continuem a existir.
Isto porque, reforçou, a economia significa emprego, rendimento e melhoria das condições de vida das pessoas.
Para Ulisses Correia e Silva, esta empresa representa um “sucesso de privatização” e deve servir de exemplo para outras empresas.
“É uma boa aposta e representa um sucesso de uma privatização bem conseguida. Estamos a falar de 1993 em que houve a privatização. A empresa aumentou o seu volume de negócios por 50, aumentou o número de trabalhadores, desenvolveu-se tecnologicamente, fez-se investimentos de expansão”, precisou.
A nova instalação da Iogurel foi construída em 2017 e a sua conclusão foi em Setembro de 2019 e representa um investimento de cinco milhões de euros.

Dans la même catégorie