ANP Niger : La rentrée scolaire reportée au 15 Octobre 2020 ANP La Consule Générale du Burkina Faso élevée au Grade d’Officier dans l’Ordre du Mérite du Niger APS TNT : 92% DE TAUX DE COUVERTURE (RESPONSABLE PROJET) AIP Ladji Abou Sanogo installé officiellement dans ses fonctions de délégué général de l’UNJCI ACP La pastèque augmente la vitalité des vaisseaux sanguins, selon un médecin ACP Dr Nico ou génie artistique dans le fondement de la musique congolaise moderne (Arthur Kayumba) ACP La 20ème édition du Festival national de Gungu confirmée du 24 au 28 septembre 2020 au Musée national de la RDC AGP Siguiri/Société : Renforcement des capacités des jeunes au montage des projets. AGP Mamou/environnement : 10 hectares de forêts reboisés par les chasseurs de Teguereya APS LE PROJET GOYN PRÉSENTÉ AUX ACTEURS DE DIOURBEL

Governo tem em construção uma “agenda forte” para a juventude no contexto do pós-covid-19 – Ulisses Correia e Silva


  12 Août      8        Société (22909),

   

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo tem em construção uma “agenda forte” para as transformações que se devem adaptar ao novo contexto pós-covid-19, na qual a juventude ocupa um papel “importante e preponderante”.
Numa mensagem publicada na sua página de Facebook alusiva ao Dia Internacional da Juventude, que se celebra hoje, 12 de Agosto, Ulisses Correia e Silva apelou à uma juventude “mais participativa e interessada em construir sinergias” para o desenvolvimento do país.
“Um desenvolvimento que passa essencialmente pela aposta no capital humano como força motriz. Queremos que os nossos jovens sejam agentes activos na procura de soluções, respostas e iniciativas e que encarem o desenvolvimento do país como um desafio deles também”, lê-se no comunicado.
Ulisses Correia e Silva lembrou nessa missiva que o Governo tem reforçado os investimentos para a juventude de forma “transversal e complementar, com a criação de políticas activas de emprego, programas de fomento do empreendedorismo e medidas de acesso e expansão do ensino superior.
O primeiro-ministro reúne-se hoje, em Tarrafal de Santiago, através do livestreaming, com a   juventude cabo-verdiana do país e da diáspora, para celebrar a efeméride com num momento de diálogo.
O acto central comemorativo ao Dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, sob o lema “Engajamento da Juventude para a Acção Global”, acontece no Tarrafal de Santiago, cidade capital cabo-verdiana da juventude.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de Agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

Dans la même catégorie