AIP Promotion d’emplois décents : des résultats tangibles enregistrés en 2023 avec deux projets du ministère de tutelle AIP Abidjan accueille une réunion de l’Union africaine sur le retour et la réadmission durable des migrants AIP Vers la création d’un corps des bénévoles en Côte d’Ivoire AGP Guinée/Santé : Tenue du Forum national consultatif sur la santé communautaire AGP Guinée : Fin d’une mission prometteuse du Ministre de la Jeunesse et des Sports à Tripoli AGP Guinée/Médias : L’AGP dote ses journalistes et correspondants en équipements de travail MAP Sénégal: le bilan de l’accident d’un bus de transport grimpe à 14 morts MAP Guinée: 16 morts et 52 blessés dans un accident de la route MAP La 15ème Conférence islamique au sommet, les 4 et 5 mai à Banjul APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE-REACTION / Report du 15e Dak’art : ”une décision murie et réfléchie” (secrétaire générale) – Agence de presse sénégalaise – APS

Governo tem em construção uma “agenda forte” para a juventude no contexto do pós-covid-19 – Ulisses Correia e Silva


  12 Août      18        Société (45136),

 

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo tem em construção uma “agenda forte” para as transformações que se devem adaptar ao novo contexto pós-covid-19, na qual a juventude ocupa um papel “importante e preponderante”.
Numa mensagem publicada na sua página de Facebook alusiva ao Dia Internacional da Juventude, que se celebra hoje, 12 de Agosto, Ulisses Correia e Silva apelou à uma juventude “mais participativa e interessada em construir sinergias” para o desenvolvimento do país.
“Um desenvolvimento que passa essencialmente pela aposta no capital humano como força motriz. Queremos que os nossos jovens sejam agentes activos na procura de soluções, respostas e iniciativas e que encarem o desenvolvimento do país como um desafio deles também”, lê-se no comunicado.
Ulisses Correia e Silva lembrou nessa missiva que o Governo tem reforçado os investimentos para a juventude de forma “transversal e complementar, com a criação de políticas activas de emprego, programas de fomento do empreendedorismo e medidas de acesso e expansão do ensino superior.
O primeiro-ministro reúne-se hoje, em Tarrafal de Santiago, através do livestreaming, com a   juventude cabo-verdiana do país e da diáspora, para celebrar a efeméride com num momento de diálogo.
O acto central comemorativo ao Dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, sob o lema “Engajamento da Juventude para a Acção Global”, acontece no Tarrafal de Santiago, cidade capital cabo-verdiana da juventude.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de Agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

Dans la même catégorie