MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

Maracanã destaca ganhos da participação no torneio internacional de futebol infantil nos Açores


  25 Avril      113        Sport (12732),

 

Cidade da Praia, 25Abr (Inforpress) – A Associação Cultural e Desportiva Maracanã, de Ponta de Água, na Praia destacou ganhos como o engajamento da comunidade depois da participação na 14º edição do torneio internacional de futebol infantil do Clube União Micaelense, nos Açores.
Em declarações à Inforpress, o coordenador geral das actividades da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, Carlos Tavares, sublinhou que o “engajamento da comunidade” foi “um dos maiores resultados” obtidos após a participação no torneio internacional de futebol infantil do Clube União Micaelense nos Açores (Portugal).
“Estamos a receber um feedback muito positivo. Por onde passamos temos o reconhecimento dos nossos esforços, mudar o conceito de comunidade com elevado nível de violência, para destacar como uma potência desportiva”, disse.
Segundo o coordenador geral, a associação vem recebendo, além do reconhecimento, doações, um número elevado de inscrições por parte de crianças e jovens que querem mudar de vida através do desporto.
“Depois da nossa participação no torneio, houve um aumento desenfreado de crianças e jovens, que também querem ter oportunidade para novas experiências. Houve um aumento das doações tanto na diáspora como a nível comunitário. O reconhecimento é total”, informou.
Carlos Tavares sublinhou que para salvaguardar e recuperar os valores de inclusão e promover a igualdade de oportunidade e de género, a associação tem feito um trabalho colaborativo com as entidades locais e a Câmara Municipal da Praia.
Destacou também o trabalho social junto à comunidade para mudar a mentalidade não só dos jovens, bem como dos pais e encarregados de educação.
“Distribuímos materiais escolares para crianças desfavorecidas, assim como promovemos actividades culturais e desportivas, tudo para mostrar aos jovens que devem acreditar nos seus sonhos, e através da disciplina podem ganhar o mundo”, explicou.
Tanto o treinador Carlos Tavares como os pequenos atletas consideraram que, mais do que o resultado, foram momentos de aprendizagens para a comitiva da Associação Cultural e Desportiva Maracanã que já tem o seu nome registado neste evento internacional.

Dans la même catégorie