ANP Fin à Rabat du séminaire organisé par la FAAPA sur le Fact-Checking AIP Promotion d’emplois décents : des résultats tangibles enregistrés en 2023 avec deux projets du ministère de tutelle AIP Abidjan accueille une réunion de l’Union africaine sur le retour et la réadmission durable des migrants AIP Vers la création d’un corps des bénévoles en Côte d’Ivoire AGP Guinée/Santé : Tenue du Forum national consultatif sur la santé communautaire AGP Guinée : Fin d’une mission prometteuse du Ministre de la Jeunesse et des Sports à Tripoli AGP Guinée/Médias : L’AGP dote ses journalistes et correspondants en équipements de travail MAP Sénégal: le bilan de l’accident d’un bus de transport grimpe à 14 morts MAP Guinée: 16 morts et 52 blessés dans un accident de la route MAP La 15ème Conférence islamique au sommet, les 4 et 5 mai à Banjul

Santo Antão: Eleitos municipais do MpD no Paul visitam várias localidades do concelho


  25 Janvier      18        Société (45136),

 

Praia, Paul, 25 Jan (Inforpress) – Os eleitos municipais do Movimento para a Democracia (MpD, poder), no Paul, iniciaram hoje uma visita de seis dias a diferentes localidades daquele município para tomarem contacto com a realidade do concelho.
Segundo o líder da bancada do MpD, Bartolomeu Cruz, esta visita visa contactar os munícipes para fazer a apresentação dos novos eleitos municipais, que saíram das últimas eleições do dia 25 de Outubro do ano passado, e saber do pulsar socioeconómico daquele município.
Nesta segunda-feira iniciam a visita pela Delegação Municipal de Cabo da Ribeira e também ao projecto de abastecimento de água de Igrejinha, Chã de Padre e contactos com os munícipes de Cabo de Ribeira e de Chã de João Vaz.
Na terça-feira a comunidade de Janela será a contemplada para contactos com as pessoas de Fajã de Janela e Ribeira de Janela.
Já quarta-feira consta na agenda visitas as instituições daquele concelho como a Câmara Municipal, o SAAS e o Gabinete de Ambiente, o gabinete técnico, o Tribunal da Comarca do Paul, a Procuradoria da Comarca do Paul, a Delegacia de Saúde, o Liceu do Paul, a Esquadra da Polícia Nacional, a Delegação do Ministério da Educação e a empresa SCI.
Na quinta-feira vão visitar as obras de construção da estrada de Figueiral e contactar com os Munícipes de Figueiral e do Eito.
Para sexta-feira está prevista uma visita às obras do desembarcadouro do Paço e ainda um encontro com a CRE do Paul, visita às obras da Casa da Cultura, à comunidade de Praia de Gi e às obras de requalificação dessa praia, além de contactos com a comunidade de Pontinha de Janela.
A visita decorrerá até sábado, 30, dia que deputados municipais do MpD dedicam à delegação municipal de Pico da Cruz e à comunidade de Santa Isabel.

Dans la même catégorie