- FAAPA FR - https://www.faapa.info -

Associação brasileira “Tambores do Mundo” realiza primeiro Festival Internacional de Percussão de Cabo Verde

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – A associação brasileira “Tambores do Mundo” vai realizar” no dia 02 de Agosto, na Cidade da Praia, o primeiro Festival Internacional de Percussão de Cabo Verde, com um desfile de ritmos da praia da Prainha à Quebra Canela.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo director executivo do festival, Eduardo Escariz, indicando que de 03 a 24 de Julho, as actividades vão ser de cariz social e comunitário com a realização de workshops sobre a construção de instrumento de ritmos de avenida a serem ministrados pelo brasileiro llê Aiyê, Walter Kunzi, da Suíça e Kwame Gamal, de Cabo Verde.
Estas actividades, segundo Eduardo Escariz, vão ser um trabalho “corpo a corpo” junto das comunidades para saber quantos grupos de percussão existem em Santiago, como estão as condições dos tambores, quais os tambores utilizam e que tipos podem ser confeccionados em conjunto.
Despois desta fase mais técnica, a partir do dia 26 de Julho, adiantou o responsável, vão começar com Master Classes com mestres de percussão da Bahia (Brasil), Senegal, Tenerife, Angola e Cabo Verde.
OM/ZS