AIP La ministre Belmonde Dogo tisse des partenariats avec des organisations internationales aux Emirats Arabes Unis pour l’autonomisation des personnes vulnérables AIP Un accord de partenariat entre la BRVM et la GGGI pour la promotion de la finance verte MAP Côte d’Ivoire: la CAN 2023 rapporte un bénéfice de 80 millions de dollars à la CAF APS SENEGAL-LITTERATURE / La fondation Léopold Sédar Senghor va bientôt célébrer ses cinquante ans (secrétaire général) MAP RDC: plus de 24.000 décès dus au paludisme en 2023 (officiel) MAP La Côte d’Ivoire décide le rapatriement de 55.000 réfugiés burkinabè (ministre) MAP La Namibie découvre un gisement pétrolier de plus 10 milliards de barils MAP Burkina Faso : une soixantaine de terroristes neutralisés par l’armée dans l’est du pays APS SENEGAL-UNIVERSITE-PARTENARIAT / Signature d’une convention entre l’UCAD et le complexe Ahmadoul Khadim de Touba APS SENEGAL-ADMINISTRATION-FORMATION / Lutte contre les crimes financiers : l’ONRAC et le CFJ mutualisent leurs actions

Diplomacia/Presidente da República de Cabo Verde inicia visita oficial de três dias à Guiné-Bissau


  18 Janvier      85        Politique (25373),

 

Bissau, 18 Jan 21 (ANG) – O Presidente da República de Cabo Verde Jorge Carlos Fonseca chegou esta manhã à Bissau para uma visita oficial de 3 dias ao país.

A sua chegada ao aeroporto internacional Osvaldo Vieira foi recebido com – Honras Militares pelo seu homólogo guineense Umaro Sissoco Embaló .
De acordo com o programa de visita, as 16 horas Carlos Fonseca terá um encontro com o Presidente Umaro Sissoco Embaló, seguido de uma declaração conjunta à imprensa e mais tarde um jantar
oferecido pelo chefe de estado guineense por ocasião da visita do Chefe de Estado de Cabo-Verde, no Palácio da República.

No dia 19, conforme o programa, para além do lançamento do livro – Discursos e Intervenções de Sua “Excelência Presidente da República de Cabo-Verde,Carlos Fonseca estará na Faculdade de Direito de Bissau, onde terá uma conversa aberta com os estudantes sobre a Democracia e o Estado Direito -Experiência cabo-verdiana.

Ainda neste dia, agendou um encontro com o primeiro-ministro Nuno Gomes Na Biam , no – Palácio do Governo.

“As 13h30- Almoço oferecido pelo Primeiro-ministro em honra da visita ao Palácio do Governo pelo Chefe de Estado de Cabo-Verde.

Ainda na tarde de terça-feira, o presidente da Cabo Verde vai visitar a Assembleia Nacional Popular onde terá um encontro com seu Presidente Cipriano Cassamá, acompanhado dos lideres das bancadas parlamentares, cerimónia com direito a saudações militares por uma secção da Guarda Nacional .

Jorge Carlos Fonseca agendou para as 18h30 e Encontro com a Comunidade cabo-verdiana radicada em Bissau, no hotel onde se encontra hospedado, culminando com um Jantar livre.

Para “20 de Janeiro de 2021, segundo o programa, esta reservado aos dois Chefes de Estados a deposição de corôa de flores no jazigo do saudoso Amílcar Cabral e dos Combatentes da Liberdade da Pátria no Mausoléu Amílcar Cabral e uma declaração à imprensa alusiva ao Dia dos Heróis Nacionais. E de seguida o Presidente da República de Cabo-Verde e a comitiva se deslocam para as ilhas de Bijagós, momento privado da visita, e só regressam à Bissau no dia 21 janeiro.

Jorge Carlos Fonseca e a comitiva devem deixar Bissau cerca das 15 horas do dia 21, quinta-feira de regresso a Praia, Cabo Verde.

Dans la même catégorie