MAP L’Angola candidat pour accueillir les Championnats du monde de natation APS SENEGAL-LITTERATURE / La maison d’édition ‘’Jimsaan’’ organise ”une rentrée littéraire” du 8 au 11 mai APS SENEGAL-MONDE-MEDIAS / Liberté de la presse : le Sénégal progresse de 10 points, mais perd 13 points de son indicateur sécuritaire ( rapport RSF) APS SENEGAL-RELIGION-EVENEMENTS / Dakar abrite le “Cénacle des Nations” du 12 au 18 mai APS SENEGAL-AFRIQUE-AGRICULTURE / CICODEV Afrique met les autorités sénégalaises en garde contre les engrais chimiques APS SENEGAL-RELIGION-RETRAITE / Le président Faye s’entretient avec le Khalife de Madina Gounass ACP RDC : les entrepreneurs sensibilisés aux conséquences négatives du stress en milieu du travail ACP Hydrocarbure : le cours du baril de pétrole augmente de 1,10% ACP Finances : le franc congolais s’apprécie de 0,33% sur le marché officiel ACP RDC: le taux d’inflation établi à 0,318 % au 26 avril 2024

Ilha do Sal: Queremos que o desporto seja um vector de negócio do turismo – Câmara de Turismo


  20 Mars      44        Economie (21053), Photos (4436),

 

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde quer que o desporto seja um vector de negócio do turismo e apela aos operadores turísticos a aderirem e fazerem dos Jogos Africanos de Praia um evento de referência mundial.
Gualberto do Rosário lançou esse apelo no encontro com os operadores turísticos no Sal, a que presidiu esta tarde na cidade de Santa Maria, promovido pelo Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP), juntamente com a Câmara de Turismo.
Considerando a Câmara do Turismo parte do evento desde o primeiro dia, Gualberto do Rosário vê a realização da competição de Praia, que terá lugar de 14 a 23 de Junho, próximo, uma oportunidade de negócios para Cabo Verde e todos que actuam no ramo e não só.
“Temos no desporto um dos vectores fundamentais da actividade turística em Cabo Verde. Esta é a nossa perspectiva. E, Cabo Verde, de uma forma geral, e a ilha do Sal em particular, reúne óptimas condições para a prática de determinadas modalidades desportivas”, acentuou, acrescentando, entretanto, que embora não tão convencionais como o futebol e outras, são “extremamente importantes”.
“Extremamente importantes”, porque do ponto de vista de negócio turístico, conforme reiterou, têm um valor “incomensurável”.
“E é neste sentido que queremos apelar a todos os nossos associados para aderirem a este evento, cada um à medida das suas potencialidades e possibilidades para fazer este evento, de facto, uma referência mundial, que possa ser um elemento de marketing não só do turismo, mas das oportunidades no domínio do desporto”, manifestou.
SC/CP

Dans la même catégorie